Translate here

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Aracaju

Passei três dias em Aracaju participando de um processo seletivo para um trabalho. Mas parece que foi apenas um dia separado apenas por duas sonecas de duas horas cada... Vou fazer 3 posts pra separar os dias pelas sonecas.

A viagem começou no aeroporto do Rio, na minha primeira viagem de avião sozinha! Durante o voo eu ficava olhando para as pessoas para ver quem estava com cara de perdido igual a mim. Já que haviam mais 6 pessoas naquele voo que iriam participar do processo seletivo comigo. Depois de conhecer as pessoas, percebi que só acertei uma delas.

Chegamos ao aeroporto de Aracaju às 15:30 e nos reunimos em um ponto de encontro combinado para pegar a van. A van levou todos para um hotel na orla, mas como ninguém se conhecia ainda ficamos quietinhos sem conversar. Troquei algumas palavras apenas com o menino que estava do meu lado que puxou conversa.

Fiz o check-in e fui para o quarto tomar um banho e descansar. Estava sozinha no quarto ainda porque minha companheira de quarto ia chegar meia noite. Achei que era um desperdício ir até Aracaju e não conhecer a cidade. Coloquei uma bermuda e já estava saindo sozinha quando recebi um telefonema dizendo que todos estavam na recepção esperando para dar uma volta juntos. Achei ótimo, ia ser uma boa oportunidade para conhecer o pessoal.

A praia era ótima! Água quentinha! Tinha um grande faixa de areia e bastante vegetação, muito bonita. Acabamos encontrando mais três participantes na praia, dois paulistas e um mineiro que tinham chegado num voo anterior.

Decidimos então procurar algum lugar pra comer, porque o jantar só ia sair 4 horas depois. Alguns restaurantes da orla ainda não estavam abertos e outros serviam refeições muito pesadas e a gente queria apenas um lanchinho ou uma pizza. Pedimos informação na pizzaria que estava fechada e encontramos a única lanchonete aberta da região.

Na lanchonete pedimos sanduíches e ficamos conversando. Haviam pessoas do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, das diversas cidades do interior e capitais. Éramos 15 pessoas. Voltamos para o hotel para tomar banho e se arrumar para o jantar.

O jantar foi no hotel mesmo. Vou admitir que estava esperando um pouco mais do jantar. Conversamos bastante, mas senti que as recrutadoras ficaram enrolando a gente muito tempo depois que acabou o assunto. Parece que queriam que a gente fosse dormir mais tarde...

Só liberaram a gente pros quartos umas onze e meia da noite. Cheguei no quarto e liguei pra casa para falar que estava tudo bem. Estava ansiosa e só consegui dormir uma hora depois, meia noite e meia.

... Continua ...

Um comentário:

Fala comigo!!!