Translate here

sábado, 9 de outubro de 2010

Dúvidas

Fui em uma reunião que eu sempre ouvi falar e sempre tive curiosidade de ir. A reunião se resumia numa leitura de um trecho de um livro de psicologia e depois alguma discussão e explicação de trechos mais difíceis.

Achei interessante uma parte que se falava de auto-engano. De coisas que nós mentimos pra nós mesmos. Claro que isso não acontece comigo, foi a primeira coisa que eu pensei, é óbvio que não crio ilusões nem falsas realidades dentro da minha cabeça, isso é coisa de maluco. 

Mas isso já era uma mentira que eu estava falando pra mim. Algumas coisas eu realmente tento me enganar, e tento esconder isso com todas as minhas forças das outras pessoas. Às vezes é apenas uma pequena mentirinha como: "vou parar de roer unhas depois que ganhar um bichinho de estimação". Hoje o meu gato já tem 15 anos e eu ainda tenho problemas com as minhas unhas. Ou que não tenho problemas com o tamanho dos meus dentes ou com auto-estima. Mas outras vezes a mentira pode ser maior e prejudicial, e sobre essas eu nunca falo. Mas essa discussão me fez refletir sobre isso, já que é um passo pra começar admitir as coisas. 

Outra discussão era o medo que as pessoas tem de ficar sozinhas. Isso eu pensei bastante e acho que não tenho, mas nem disso eu tenho certeza. Se eu for morar em outro país, como vai ser? Não sei, mas pode ser que seja ótimo, pois sempre fui uma boa companhia pra mim mesma. E se não tenho companhia, dificilmente deixei de fazer algo.

Fiquei bastante reflexiva igual ao dia do post "reflexões". Pois uma das coisas que eu tento me enganar é sobre essas pessoas que já quebraram a minha confiança uma vez. Mas por gostar muito delas finjo por dentro que nada aconteceu. Sempre tem alguma situação que me traz lembranças, mas aí eu coloco a poeirinha debaixo do tapete.

2 comentários:

  1. Muitas coisas a comentar!!
    Adoro textos reflexivos. Acho engraçado que todos no mundo tenham as mesmas dúvidas sobre a vida. Mesmo sendo tão diferentes.

    Então, acho que todo mundo mente pra si mesmo. O pulo do gato é reconhecer na hora que você lança a mentira e se recusar a acreditar nela. Não é nada fácil e requer uma disciplina monstra. Às vezes a gente só reconhece que é mentira quando alguém aponta ela bem escrita na sua testa, às vezes a gente nunca vê. Acho que é o nosso jeito de se defender do mundo, querer ser forte. Achar que é perfeito. Sei lá.

    Eu sempre admirei a sua capacidade de ser feliz sozinha. É lindo isso.
    E acho que você não seria tão bonita sem seus dentes grandes e brancos. E eu não to falando isso só pra vc se sentir melhor. De verdade. Eu adoro seu sorriso.

    Quer uma metáfora idiota? (Como você sabe, eu sou ótima em metáforas idiotas!) Pessoas são porco-espinhos. Quando elas ficam muito perto, é inevitável que se machuquem.
    "E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa,
    ela vai feri-lo de vez em quando
    e você precisa perdoá-la por isso."

    Difícil citar alguém no mundo que não tenha me decepcionado alguma vez. E isso é normal, porque quando a gente gosta de alguém acaba criando expectativas. E as expectativas vão crescendo.

    Adorei o texto!
    Beijo enorme!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu comentário, acho que vou fazer um post pra comentar o seu comentário! rsrs

    ResponderExcluir

Fala comigo!!!