Translate here

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Infinitas Caixinhas

Hoje eu fui ao centro da cidade para resolver algumas coisas. Uma delas era comprar umas caixinhas para guardar as lembranças de um batizado. Eram apenas 10 caixinhas para 10 lembrancinhas. Comprei as caixas e as tampas desmontadas. Quando cheguei em casa montei e coloquei lembrancinhas dentro. Essas dez caixinhas me tomaram uma hora para montar e preencher.
Aí me lembrei de uma páscoa que a minha mãe resolveu dar um brinde para TODAS as pessoas do PRÉDIO onde ela trabalhava (não da sala). Simplesmente uns três mil brindes. Ao invés de comprar lembrancinhas prontas e entregar direto na portaria do prédio, ela chegou em casa com três mil caixinhas para montar e três mil bombons avulsos para colocar dentro das caixinhas. E falou pra mim e pro meu irmão que precisava da nossa ajuda com os bombons. Nós não sabíamos a dimensão do problema e falamos: "Ok, vamos ajudar ".
As três mil caixinhas demoravam (na melhor das hipóteses) 25 segundos cada uma para ser montada mais 5 segundos preencher com bombom e fechar. Se a gente tivesse feito a seguinte conta: 3000 (caixas) x 0,5 (tempo de montagem) / 60 (minutos) = 25 horas de trabalho, a gente teria pensado duas vezes.
Depois de uma semana montando caixinhas e colocando os bombons dentro (detalhe: os bombons eram maiores que as caixas, logo as caixas ficavam um pouco estufadas e precisavam de um jeitinho pra fechar), minha mãe começou a ficar preocupada...
Meu irmão pediu ajuda pros amigos dele, eu pedi ajuda pra algumas amigas, fizemos uma linha de montagem (houve uma redução no tempo de produção) e em 2 dias já estávamos terminando.
No final da montagem descobrimos que tínhamos mais bombons que caixinhas (sobraram uns cem) que ficaram como pagamento pelo bom trabalho realizado. Foi uma pena que os melhores sabores já tinham sido empacotados dentro das caixinhas. Se eu soubesse que ia sobrar tantos, os de sabor limão teriam sido empacotados primeiro.
Pelo menos, o final da história teve um final feliz e os brindes foram um sucesso no trabalho da minha mãe. Algumas pessoas tentavam passar mais de uma vez pela saída só pra pegar mais brindes.
Agora, se a minha mãe agora resolver aumentar o número de pessoas que vão receber lembrancinhas no batizado semana que vem eu vou pensar mais que duas vezes...

3 comentários:

  1. Só pra falar que a minha comentarista número 1 do blog participou dessa montagem! Lembra?

    ResponderExcluir
  2. hahaha como eu não lembrava, fiquei em dúvida se eu era mesmo sua comentarista número 1 e fui checar os outros posts pra ver se tinha mais algum candidato a comentarista nº1, mas acho que sou eu mesma né. rs
    não lembro... mas imaginei a sua reação, balançando as mãos acima da cabeça, gritando histericamente: "mamãe! são três mil caixinhas!!"
    beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. ah! linda a foto do xuxu!
    e muito legal a música do outro post também. muito bonitinha, nunca tinha ouvido.

    ResponderExcluir

Fala comigo!!!