Saí do meu emprego de engenheira de campo por muitas razões. Pelo trabalho ser super exaustivo e remoto, sem oportunidades de transferência, falta de plano de carreira pra sair do campo, restrições de onde posso residir, etc.
Mas acho que a maior razão de todas é que eu não consigo fazer algo só pelo dinheiro. Preciso de uma motivação maior. Motivo pra acordar todos os dias e trabalhar sorrindo.
Não posso negar que tive uma experiência e tanto naquele trabalho. Saí do Brasil de peito aberto para o que der e vier. E tenho que admitir que estava sorrindo a maior parte desses 6 anos. Soube olhar para o lado positivo em todos os momentos, mas acho que saí no momento certo.
Essa semana fui ajudar meu cunhado com uma tarefa da faculdade dele e me lembrei da sensação gratificante que é ensinar alguém. Minha sogra e cunhada até comentaram que nunca viram alguém ensinar uma dever de casa tão feliz.
Foi aí que caiu a minha ficha. É isso que eu posso fazer pra me ocupar! Ensinar em Bahrain!
Na escola, ensinava matemática pra amigas da escola. Na faculdade, organizava grupos de estudo pra todos aprenderem juntos. Em Abu Dhabi, no treinamento da engenharia de campo ajudava o pessoal que tinha um pouco de dificuldade a passar nas atividades práticas e teóricas. No Oman eu tinha sempre uns trainees debaixo da minha asa. E até aqui em Bahrain tentei ajudar umas amigas a escrever em árabe.
Coloquei isso na minha cabeça e ponto final. Comentei com as minhas amigas, fiz um cartão de visitas e divulguei entre as brasileiras. Encontrei uma professora que tem uma empresa de professores particulares. Ela faz toda a divulgação pra gente, arruma os alunos e ainda ouve as reclamações dos pais.
Já comecei dando aulas particulares de física e matemática pra alunos de escola e faculdade. Ainda estou indecisa se quero investir nisso ou apenas como quebra galho.
Adoro engenharia e gostaria muito de continuar trabalhando com isso. Mas nesse meio tempo quem sabe consigo inspirar mais meninas a se aventurar pelas carreiras de exatas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fala comigo!!!