Translate here

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Leite de Camela!

Chegando na casa do beduíno
Depois de terminar um trabalho bem cansativo, umas 40 horas sem dormir e com bastante pressão em cima da gente, fui descansar por mais de 12 horas sem parar.

Minha equipe passou na casa de um beduíno e eles pegaram leite de camela fresquinho. Eu estava dormindo e eles não quiseram me acordar. A noite quando fomos jantar eu disse que queria passar de manhã para para pegar mais leite no caminho.

No dia seguinte de manhã, na volta para Marmul, passamos na casa do beduíno, que me lembrou um pouco as casas de roça. Dava pra ver uns cercadinhos onde os camelinhos bebês ficam, mas os camelos adultos ficam soltos por aí.

Leite fresquinho
Ele não tinha mais leite, mas foi muito educado e nos convidou para tomar café. Tiramos os sapatos, entramos e sentamos no tapete para tomar café. Não gosto muito do café árabe, já que é um café super forte com algumas ervas meio estranhas. Mas esse não estava forte e as ervas estavam suaves e foi um bom "café da manhã".

Falam que o leite de camela é muito forte e pode dar dor de barriga se tomarmos muito. Mas acho que é a mesma coisa com o leite de vaca tirado fresquinho, pois é bem gorduroso e não passou por nenhum processo industrial ainda.

Mas depois que eu tomei o leite, passei a me sentir muito bem durante o dia. Parece que foi a primeira vez desde que cheguei em Marmul que tive uma refeição nutritiva.

3 comentários:

  1. Vc tirou foto do cercadinho com camelinhos filhotes? Deve ser mega fofo.

    Vc tá tendo uma experiencia cultural riquissima aí! Aproveita bem!!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ola Ana,

    estive lendo seu blog..
    super legal...
    Onde vc esta trabalhando, q vc viaja tanto assim?

    outra coisa:
    vc ja morou ou mora em Oman?
    Como e o custo de vida la?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno,
      Trabalho como engenheira de campo pra Schlumberger.
      Moro no Oman, mas em num acampamento da empresa no meio do nada.
      O Oman tem uma das moedas mais caras do mundo, 1 Omani Ryal vale mais de 5 reais. Dá pra imaginar que as coisas aqui não são muito baratas não... hehe

      Excluir

Fala comigo!!!