Translate here

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Escolhas da vida

Uma difícil escolha que eu tive aos 22 anos foi aceitar um emprego na Índia.
Escolhi porque era um desafio, uma mudança e uma oportunidade de conhecer o mundo.

Vou falar um pouco sobre algumas escolhas. Até as que eu não me lembro. Por exemplo,  minha mãe sempre conta que no primeiro dia que ela me levou na creche, eu entrei toda independente sem olhar pra trás (eu tinha uns 2 anos eu acho).

Quando eu tinha 10 anos passei no concurso do colégio Pedro II. Meus pais me deram a escolha, eu poderia continuar no colégio particular que eu estudava ou mudar para o público. Escolhi mudar.

Quando estava fazendo estágio na faculdade, estava me sentindo presa e sem futuro por lá. Escolhi sair do estágio e viajar pela Europa nas férias antes de me formar.

Comecei o mestrado e não estava satisfeita. Escolhi sair. (aí que entrou a escolha da Índia).

Passei no concurso de Furnas, mas naquele momento estava muito animada trabalhando mundo afora. Escolhi passar a oportunidade para o próximo candidato.

Encontrei uma pessoa que puxou o meu tapete e me deixou no ar. Escolhi casar.

Esse ano resolvi questionar o meu atual emprego. Escolhi sair.

Olhando pra todas aquelas escolhas, não me arrependo de nenhuma delas (exceto da creche, pois poderia ter dado um tchauzinho pra mamãe).

Não acho que vou me arrepender de deixar meu emprego. Posso escrever depois sobre as razões que me levaram a isso.

A liberdade de ter nossas próprias escolhas. Isso eu acho muito importante, pois ficar em cima do muro sempre tira mais energias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala comigo!!!