Translate here

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Outras curiosidades

Caminhões
Os caminhões daqui parecem que saíram de dentro de uma máquina do tempo. Todos eles parecem antigos e são todos enfeitados. Parecem caminhões-alegóricos de uma escola de samba.

Buzina
Aqui a buzina está sempre presente. Não é como no Brasil que a gente só buzina em certas situações, como quando alguém está fazendo algo muito errado e vai bater em você. Aqui se buzina até para entrar na primeira rua à esquerda.

Chá
A hora do chá é sagrada, todos param de trabalhar umas 10 e meia da manhã e 4 horas da tarde para tomar o chá, tea em inglês ou chai em hindi. O chá é sempre o mesmo, com leite e com açúcar. Eu já me acostumei com o gosto e adoro dar uma paradinha no que estou fazendo para tomar um chá e ficar ouvindo conversas ininteligíveis em hindi entre os outros funcionários.

Animais
Hoje foi o dia de ver um camelo andando pela cidade, esquilhinhos passeando pelo prédio e uma colméia de abelhas na varanda da sala da minha casa!

Cinema
É bem comum ir ao cinema no dia de estréia (sexta feira) de um filme de bollywood. Antes de sair o filme, a trilha sonora já está tocando nas rádios e já existem cds à venda nas lojas. Isso significa que eu já ouvi inúmeras vezes as músicas que vão tocar no filme que estréia hoje. As músicas tocam no rádio do carro que me leva até o trabalho, na música ambiente do shopping, etc... Acho que vou assistir o filme de novo. Desta vez outra pessoa vai fazer a tradução simultânea pra mim.

Hábitos
Descobri que o adesivo que se usa acima dos olhos significa que a mulher é casada (não se usa aliança como símbolo do casamento aqui). Se for um pontinho pintado com tinta entre os olhos é um símbolo da religião hindu e representa um dos sete chakras.
As mulheres costumam deixar as unhas dos pés beem grandes... E eles têm o hábito de lavar beem as mãos antes de almoçar, já que comem com as mãos.

4 comentários:

  1. unhas dos pés grandes. eca.

    os caminhões devem ser muito bonitos! vi uma reportagem sobre eles outro dia.

    adoro chá. te falei que aqui no estágio tenho uma gaveta com chás e biscoitos?

    muita, muita saudade!
    beijão!

    ResponderExcluir
  2. vou levar chá pra vc quando eu voltar!

    ResponderExcluir
  3. quando você vem de novo pra Abu Dhabi fazero curso?? Eu posso passar o final de semana nos emirados, e aproveitamos pra conhecer Dubai

    te cuida!

    ResponderExcluir

Fala comigo!!!