Translate here

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Quem disse que eu tenho muitas férias?

Estava discutindo com uns amigos meus por aqui, se vale mais a pena trabalhar em rotação (como eu trabalho por aqui) ou não (Baroda, Doha ou CLT por exemplo).
Fizemos uma relação (Férias)/(Total de dias) e cheguei a conclusão que tenho menos férias do que pensava!

Baroda
Finais de semana = 0
Feriados e enforcados = 0
Férias = 2 dias a cada 7 trabalhados
2/9= 22.2% sem trabalhar por ano

Doha
Finais de semana = 1 dia por semana (mas não posso sair do país, tipo sobre aviso)
Feriados e enforcados = 0
Férias = 1 dia a cada 7 trabalhados
2/9=22.2% sem trabalhar por ano

Marmul (Rotação 6-3)
6 semanas trabalhando
3 semanas de férias
9 semanas no total
3/9 = 33.3% sem trabalhar por ano

CLT Brasil
Finais de semana: 2 dias por semana, 52 semanas por ano = 104 dias
Feriados e enforcados (considerando um número por baixo) = 7 dias
Férias (menos 4 finais de semana considerados anteriormente) = 22 dias
(104+7+22)/365 = 36.4% sem trabalhar por ano

Mukheizna (Rotação 4-4)
4 semanas trabalhando
4 semanas de férias
8 semanas no total
4/8 = 50% sem trabalhar por ano (Será que consigo isso um dia?)

Só pra falar que estarei voltando para o Brasil no dia 7!

5 comentários:

  1. Medo de perguntar, mas WTH is Mukheizna????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma outra localidade aqui no Oman:
      veja no google maps: 19.351639, 56.458998
      Muito mais remota que aqui, e mais trabalho tb...
      Mas trabalhar 50% do tempo seria bem interessante!

      Excluir
    2. Mais remota??? Pelo o que vc fala do seu acampamento vocês só se socializam com uns camelos perdidos no meio do deserto! A outra não tem camelos? É isto? =P

      Excluir
  2. e a outra só fala de férias...

    Aninha, vc tá esquecendo de contabilizar os dias que vc fica de bobeira na praia esperando sair os vistos!

    ResponderExcluir

Fala comigo!!!