Translate here

domingo, 6 de maio de 2012

Últimos dias em Marmul...

Como aqui os trabalhos de campo são em lugares bem remotos, sempre temos que dormir em acampamentos do cliente. Tirando o episódio das baratas, não tive nenhum outro incidente nesses acampamentos até essa semana.

Os acampamentos são nada mais, nada menos que um monte de containers. Alguns containers são quartos juniors (de 3 ou mais pessoas sem banheiro) ou quartos seniors (de 1 ou duas pessoas com banheiro compartilhado entre 2 quartos), um container de tv, um container refeitório e pronto.

Chegamos para um trabalho e precisávamos de 3 quartos, para mim e para a minha equipe. Pedimos para o Camp Boss (tipo gerente do acampamento) mas ele estava completamente bêbado. Nos deu quartos com pessoas dentro e não dava pra entender quase nada do que ele falava enrolado. Tentamos explicar novamente e devagar e ele acabou dando quarto para todos.

Perguntei para a minha equipe se beber era permitido nos acampamentos. Pelo que eu saiba, não era permitido beber  nem no país, já que é um país mulçumando. Mas me falaram que o cliente não era do Oman, portanto não tinham certeza.

Houve uma discussão entre o Camp Boss e um cozinheiro, que bateu forte a porta na cara dele. Eu ia ficar naquele quarto, mas o pessoal da minha equipe não deixou, fiquei em outro. Os quartos não tem fechadura do lado de dentro, logo eu fui até o banheiro, peguei a barra que segura as toalhas e usei para trancar a porta. Testamos e funcionou bem. De noite esse cara bateu 3 vezes na minha porta, ignorei as batidas...

Quando voltei de volta para a base, falei com o meu chefe informalmente (eu e minha boca grande), mas ele falou com o chefe dele, que falou com o cliente, que falou com o Camp Boss, que admitiu que estava bêbado.
Descobri que não é permitido beber mesmo, até porque o cara estava trabalhando. Se formos pegos bebendo em serviço em qualquer país podemos ser demitidos.
Ele não só foi demitido na hora, mas também nunca mais vai arrumar emprego em todo o oriente médio, como disse o cliente. Mas o medo dele era que eu fosse até a polícia e falasse essa história, aí sim ele estaria com sérios problemas. Mas eu não vou fazer isso, foram só batidas na porta trancada. Sem contar que haviam outras pessoas bêbadas no acampamento que não foram identificadas.

A meu ver, bebida, trabalho pesado e lugares remotos não combinam. Tive reuniões com o cliente e tive que fazer relatórios e sequência de eventos. Gostei de saber que eles estão preocupados com a nossa segurança e bem estar (somos 3 meninas em Marmul), mas fiquei triste de saber que o cara foi demitido e nunca mais vai arrumar emprego nos países do golfo. Mas eles me falaram que alguém tem que ser o exemplo para não acontecer de novo.

Agora todos sabem que eu sou a garota que fez o cara ser demitido, me falaram que ninguém mais vai ser comportar mal perto de mim!

9 comentários:

  1. Ah, linda, não se sinta mal. Se não fosse você seria outra pessoa em pouco tempo.
    Beber, ainda além da conta, no trabalho, em um país em que é proibido, é uma decisão bem burra, na verdade. Ele sabia com o que tava se metendo.

    Eu quero você de volta aqui no Brasil!!

    ResponderExcluir
  2. Eu não entendi a Lista Negra...
    Bem, que bom que eu não to lá. rs!

    ResponderExcluir
  3. Lista negra eh pro pessoal que anda lendo o blog e nao deixa comentarios...

    ResponderExcluir
  4. oba mais um pra lista dos deportados das arábias! se bem que esse fez por merecer, mas ana, que sentimento de culpa é esse? por causa de um maluco encher a cara num país do Golfo em pleno horário de trabalho???

    ResponderExcluir
  5. Ana não se sinta culpada! Você fez o que era certo! Imagina se vc não tivesse falado nada e depois numa outra bebedeira ele entrasse no quarto de uma garota q não tivesse tido a sua sacada de usar a tranca do banheiro!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que eu posso fazer pra sair da lista negra da garota que fez o homem ser demitido??? hahaha

      Excluir
    2. Hehe, Daniel já tirei o seu nome da lista negra! :)

      Excluir

Fala comigo!!!