Translate here

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Mudança para Abu Dhabi

O motorista me deixou no aeroporto de Baroda umas 9 horas da manhã. Não sei porque os funcionários ficam todos engraçadinhos quando descobrem que sou do Brasil. Sempre falam alguma coisa como Bresil, Romario, Ronaldinho, Futebol, etc.
Mas mesmo com os funcionários engraçadinhos, tive problemas com excesso de bagagem e tive que pagar 1200 rúpias (estou viajando com 3 malas). Cheguei em Mumbai por volta de meio dia morrendo de fome. Um motorista estava me esperando com uma plaquinha escrito "Ana Paul". Entrei no carro super confortável e seguimos em direção ao hotel. Depois de bastante cidade, asfalto, estrada de terra, lugares feios e bonitos, chegamos ao hotel meio remoto em cima de uma morro. Olhando pelo lado de fora eu não dava nada pelo hotel, muito feio. Por dentro era riquíssimo! (Site do hotel)

Como não tive acesso ao email não sabia que hotel, nem tinha o número da reserva, é claro que a recepcionista não achou o meu nome. Eu disse o nome da empresa e nada. Aí ela sugeriu que eu ficasse num outro quarto disponível, mas eu olhei a tarifa e disse que era impossível. A tarifa que a empresa reservou pra mim era menos da metade daquele preço. Tive que ligar para a base da empresa em Mumbai para o funcionário da empresa falar com a recepcionista. A única diferença da informação que ele passou para minha era o sotaque em que ele falou o nome da empresa. De vez em quando tenho que falar o inglês-indiano senão ninguem me entente.

Cheguei no quarto e a primeira coisa que eu tive foi: ALERGIA! Muito úmido, com cheiro de mofo, não dava pra respirar. Deixei as bagagens e saí para almoçar. Depois do almoço fiquei passeando pelo hotel, lendo livro na beira da piscina e fazendo cruzadinhas, porque não queria voltar para o quarto. Voltei para o quarto apenas para tomar banho e sair para jantar.

O restaurante estava bastante cheio, acho que era uma grande excursão de europeus que chegou. Como não havia mais lugares no restaurante, um senhor indiano pediu pra sentar na minha mesa. Ele disse que era piloto na Índia e ficamos conversando um pouco. A primeira coisa que ele perguntou era se eu estava gostando da comida! Eles sabem que a comida deles não é sempre bem vinda pelos estrangeiros. Eu disse que já me adaptei e disse o nome dos pratos que eu gosto e ele ficou super feliz. Eles também sempre perguntam quais línguas falamos aqui no Brasil. Fiz hora conversando com o indiano pra ficar o menos possível no meu quarto mofado.

Arrumei minha mala novamente e quando deu meia noite fui fazer o check-out pra ir para o aeroporto internacional. Chequei no aeroporto com 3 horas de antecedência, o voo era só às 4 da manhã. Tive que pagar excesso de bagagem outra vez.
Fiquei com fome. Olhei na minha carteira e só tinha 90 rúpias. Olhei ao redor e descobri que só dava pra eu comer um pãozinho de alho sem queijo na pizza hut. Depois que eu pedi, foram cobradas 100 rúpias! Acho que é porque os impostos não são incluídos no preço do cartaz. Fiz uma carinha de sofrimento e o caixa deixou eu ficar devendo 10...

Cheguei em Abu Dhabi e logo troquei alguns dirhams, comprei um chip para o celular, entrei na internet pra pegar o endereço da acomodação. Já senti uma diferença no bolso. Tudo aqui é mais caro que na Índia. O taxi do aeroporto para as acomodações da empresa saiu 15 reais e não 50 centavos...

2 comentários:

  1. Que hotel chique!!
    Divirta-se em Abu Dhabi!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Quero um sinal de vida! Serve até um post em branco!!
    Saudade!
    Beijo!

    ResponderExcluir

Fala comigo!!!