Translate here

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Variedades

Resolvi não fazer um post em ordem cronológica, mas só de coisas aleatórias que eu vi por aí...

Por exemplo: Vacas
As vacas estão por todos os lados, em quase todas as ruas, em várias esquinas. Eu vi uma vaca coçando a cabeça num montinho de pedras e um cachorro olhando para ela curiosa. 
De repente um trânsito para a cidade. O que era? Vacas! Umas 50 vacas andando na rua, no sentido dos carros e ocupando todas as duas pistas.

Auto-rickshaw
Estava com os outros dois engenheiros que dividem a casa comigo e fomos até o shopping em um auto-rickshaw. É um meio de transporte, meio moto, meio carro com um taxímetro daqueles bem antigos analógicos. E uma corrida de cruzar a cidade custa 10 rúpias. Não precisa fazer as contas, um real compra 26 rúpias.

Gujarati
Fiquei 2 dias em Mumbai e fiquei surpresa como o alfabeto deles é diferente. Cheguei em Baroda e descobri que aqui se fala outra lingua e se escreve com outro alfabeto! Haja diversidade!
Todas as pessoas da empresa são daqui, menos eu. O que significa que eu fico boiando em todas as conversas no refeitório, na sala, no galpão, na rua, etc...

Comidas
Não consigo me acostumar com as comidas daqui. São superhipermega apimentadas e condimentadas e coloridas. Hoje me preveni, escolhi um tipo de comida apimentada, mil pedaços de pão e tomei 4 copos d'água (quem me conhece sabe o quanto isso é para mim!).
O cozinheiro da nossa casa percebeu que eu não ando comendo muito e no jantar de hoje ele fez uma comida sem pimenta!!!! Não completamente sem pimenta, mas SUPER comestível! Os indianos são muito fofinhos. Eu comi muito hoje, o suficiente para compensar os 4 dias anteriores.

Bollywood
Hoje eu fui ao cinema assistir um filme indiano! Eu não entendia nada, mas aí eles traduziam pra mim. O filme é divertido, mas era tão previsível que em várias cenas eu nem precisava pedir a tradução. 
O mais engraçado é que eles tem intervalo no cinema!!! Eles param depois de uma hora de filme durante 15 minutos! Aí eu falei que isso não existia no Brasil e me perguntaram: "Quando as pessoas compram comida? Quando elas vão no banheiro?" Eu falei que íamos antes, depois ou durante o filme se preciso... oras

Roupas
As mulheres usam o sari normalmente no dia-a-dia. Eu achava que era apenas uma roupa formal, ou para festas. Inclusive quando eu estive numa repartição pública para tirar a minha permissão para residir, todas as mulheres estavam usando o sari com a mesma estampa, como um uniforme.

Celular
Eu agora tenho um celular da Índia! O meu número tem 10 dígitos!
Quem agora quiser me ligar ou mandar mensagens, é só pegar o número comigo...  rsrs

3 comentários:

  1. mas acho que eles +- se entendem quando falam, a maioria dessas línguas são praticamente 90% a mesma coisa. sei que os indianos (hindu) e os paquistaneses (que falam urdu), meio que se viram melhor que o nosso portunhol

    não deixe de tirar uma foto com as vaquinhas daí!

    ResponderExcluir
  2. É que nem a poesia: Tem 50 vacas no meio do caminho! rsrs
    Como eu posso te mandar mensagens? Uma mensagem pra vc consome todos os meus créditos do mês?

    Eu adorei esse post!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. não eles não se entendem... a maioria deles entendi o hindi, que é a língua mais falada no país, a língua dos filmes de bollywood...
    mas quem fala hindi não entende gujarati por exemplo.
    su,não sei como vc pode me mandar mensagens. tenta procurando no site da vodafone e veja se tem algum serviço de mensagem! beijos

    ResponderExcluir

Fala comigo!!!