Chegamos no escritório e iniciei os meus afazeres de Trainee, mas imediatamente todos fomos convocados para uma reunião. Falaram para eu parar de fazer o que estava fazendo e ir para a reunião.
Fui sem entender nada do que estava acontecendo para a sala de reuniões. Era uma video conferência com todos os escritórios da india! Ocorreu um acidente de carro com 4 funcionários da empresa na Argélia e foi necessário uma reunião para relatar o acidente, tomar medidas para evitar futuros acidentes.
Achei muito legal a conferência com todos os outros escritórios, mas a minha tecla sap não estava funcionando muito bem de manhã e não entendi 100% do que os outros indianos estavam falando.
Depois de um dia bem cheio de coisas para fazer e estudar, fomos passear no shopping. Shweta, a indiana que está morando comigo, queria comprar um saree (sári) para a mãe dela e fomos até uma loja especializada. Os tecidos são maravilhosos! Uma variedade gigantesca de tecidos, modelos, estampas, cores! e num preço super acessível, de 75 a 150 dólares um sári. As roupas que as indianas usam para o casamento são maravilhosas, coloridas, bordadas, em tecidos com um caimento muito bonito.
No final ela estava em dúvida entre dois modelos, logo eu experimentei um e ela o outro. tiramos uma foto e ela acabou decidindo comprar o que eu estava vestida!
A noite ficamos tomando sorvete e conversando na sala do apartamento.
Ficamos conversando sobre diferentes gestos que cada país tem. Os indianos fazem um movimento particular com a cabeça, involuntário, quando vão concordar com alguma coisa ou responder alguma pergunta. Como se fosse um pêndulo. Porque a única coisa que consigo perceber quando estão falando uma língua que eu não entendo são os movimentos e gestos. Eu adoro esse movimento, acho muito fofinho quando as pessoas fazem, vou sentir falta disso quando sair daqui.
Tá linda de saree!! Compra um! Compra um! Quero te ver assim ao vivo! =)
ResponderExcluir