Translate here

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Saree

Chegamos no escritório e iniciei os meus afazeres de Trainee, mas imediatamente todos fomos convocados para uma reunião. Falaram para eu parar de fazer o que estava fazendo e ir para a reunião. 
Fui sem entender nada do que estava acontecendo para a sala de reuniões. Era uma video conferência com todos os escritórios da india! Ocorreu um acidente de carro com 4 funcionários da empresa na Argélia e foi necessário uma reunião para relatar o acidente, tomar medidas para evitar futuros acidentes.
Achei muito legal a conferência com todos os outros escritórios, mas a minha tecla sap não estava funcionando muito bem de manhã e não entendi 100% do que os outros indianos estavam falando.

Depois de um dia bem cheio de coisas para fazer e estudar, fomos passear no shopping. Shweta, a indiana que está morando comigo, queria comprar um saree (sári) para a mãe dela e fomos até uma loja especializada. Os tecidos são maravilhosos! Uma variedade gigantesca de tecidos, modelos, estampas, cores! e num preço super acessível, de 75 a 150 dólares um sári. As roupas que as indianas usam para o casamento são maravilhosas, coloridas, bordadas, em tecidos com um caimento muito bonito.
No final ela estava em dúvida entre dois modelos, logo eu experimentei um e ela o outro. tiramos uma foto e ela acabou decidindo comprar o que eu estava vestida!


A noite ficamos tomando sorvete e conversando na sala do apartamento.  
Ficamos conversando sobre diferentes gestos que cada país tem. Os indianos fazem um movimento particular com a cabeça, involuntário, quando vão concordar com alguma coisa ou responder alguma pergunta. Como se fosse um pêndulo. Porque a única coisa que consigo perceber quando estão falando uma língua que eu não entendo são os movimentos e gestos. Eu adoro esse movimento, acho muito fofinho quando as pessoas fazem, vou sentir falta disso quando sair daqui.

Um comentário:

  1. Tá linda de saree!! Compra um! Compra um! Quero te ver assim ao vivo! =)

    ResponderExcluir

Fala comigo!!!