Translate here

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Preparativos para o primeiro trabalho

Hoje foi um dia cheio de coisas para fazer no trabalho, tanto no escritorio como na oficina. São tantas novas informações que eu não sei o quanto os meus neurônios vão lembrar. O trabalho é interessante e tudo o que aprendo no computador e vejo acontecendo de verdade depois.

Saímos do escritorio umas três horas da tarde e seguimos para o local de trabalho remoto, 2 em um caminhão e 4 no carro. Foram 3 horas de viagem passando por várias pequenas cidades e pequenas vilas. Acho que são lugares que nenhum turista iria visitar. passamos por plantações de milho e algodão. As plantações de algodão são muito fofinhas! Eu vi dois homens sentados em cima de um elephante todo pintadinho de cores meio fluorescentes, e também vários macacos pulando de telhado em telhado.

Depois de estacionar o caminhão no local, voltamos todos de carro para uma cidade próxima que possui um hotel que estava dentro dos padrões da empresa. Antes do jantar, me encontrei com o engenheiro para saber
como será realizado o trabalho amanhã. Depois todos os 6 nos encontramos para jantar no restaurante do hotel.

O restaurante era muito bonito, estava escrito que era de cozinha internacional (mentira). Foram pedidos diversos pratos que seriam depois divididos entre todos. Eu (bobinha) pedi um macarrão, porque estava com saudade.
O macarrao era mais picante que todos os outros pratos que os indianos pediram! Comi só um pouco e dividi o resto. Experimentei as outras comidas, que eu não sei o que eram, algumas com frango, outras com legumes, outras com queijo cottage, mas todas muito coloridas.
O que eu mais gosto é um pãozinho tipo árabe, mas é indiano, que ameniza um pouco as comidas muito apimentadas.

Eu era a única comendo de talheres no restaurante. Terminei o macarrão e passei a comer com as mãos, já que era o que todos faziam. usava um pedaço do pãozinho tipo árabe para não sujar as mãos. Acho que posso dizer que já consigo sentir alguma diferença de sabor entre os pratos apimentados. Antes não sentia diferença, tudo era spicy, e só. Estou aprendendo a escolher as comidas pela cor, já sei que algumas cores de gororobas são ruins, outras menos ruins, e outras até gostosas.
Acabei experimentando uma limonada com açucar e sal, não fica tão ruim quanto parece. E um iogurte misturado com um monte de trecos que também não era ruim e ainda ajudava a disfarçar as pimentas das comidas. No final do jantar eu já tinha bebido 4 copos de líquidos!

Aepois de terminar o jantar, eles colocam uma tigela de água morna com uma fatia de limão na mesa. Eu perguntei pra que servia e me falaram que era pra lavar as mãos. Aí eu pensei, é óbvio, depois de comer todas aquelas coisas coloridas com as mãos...
No final, o garçom colocou no meio da mesa duas tigelinhas, uma com minicubinhos de açucar e outra com erva-doce. Eu perguntei de novo pra que servia, eles falaram que era digestivo e refrescante. Bastava misturar um com o outro e colocar na boca. 
Eu experimentei achei legal, e já que era digestivo peguei bastante, porque meu sistema digestivo está tendo muito trabalho com essas comidas.
Fui dormir nesse hotel maravilhoso sozinha e sem internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala comigo!!!