Translate here

sábado, 29 de janeiro de 2011

Quase despedida das arábias

Hoje foi o último dia de treinamento aqui nos Emirados, estou embarcando para Índia em menos de 12 horas.
Vou para Mumbai resolver problemas na imigração e depois vou pra Vadodara. 
O curso aqui foi legal, mas muita informação em pouco tempo. Vou ter a oportunidade de aplicar algumas coisas nessas próximas duas semanas.
Descobri que a segunda parte desse curso começa em duas semanas. Aqui em Abu Dhabi, o que significa que vou voltar pra cá logo, logo.
Depois das aulas de hoje nós fomos para o Marina Mall, um shopping aqui na cidade. O shopping é muito bonito, logo as coisas são um pouco caras. Ontem eu jantei em um restaurante iraniano e gostei bastante. A comida lembra um pouco a comida de restaurantes como o árabe do largo do machado ou o restaurante istambul de copacabana. Mas a pasta de grão de bico não tinha igual! Maravilhosa! E o pão árabe, fresquinho, tinha acabado de sair do forno. 
Hoje, eu e 3 meninas do Egito, Marina, Nelly e Sarah, comemos apenas fast food, porque o shopping estava lotado e queríamos comprar coisas antes do horário do ônibus. Tinha que comprar pasta de dente e xampu por exemplo.
O Egito está passando por um momento político bem difícil sem precedentes e talvez elas não voltem para casa amanhã. Os voos foram cancelados, os telefones e internet desativados. Ficamos assistindo tv em árabe para saber as notícias do Egito, elas traduziam pra mim o que estava sendo falado. 
Não arrumei as malas porque não sei o que vou fazer com todas as novas tralhas que eu vou ter que carregar!

3 comentários:

  1. Oi Ana,
    infelizmente não é só no Egito. A Revolta se espalhou: Tunísia, Arábia Saudita, Iemen ... Os jornais estão Chamando de Revolução de Jasmim.
    Veja no Mapa:
    http://oglobo.globo.com/mundo/info/revolta-mundo-arabe/

    Beijos e Boa Sorte,
    Miriam
    (Mãe do Marcos)

    ResponderExcluir
  2. Aninhaa!
    estou amando ler sue blog, é uma maneira de tornar a distancia um pouquinho menor!
    assistir o jornal em árabe deve ter sido uma experiência muito engraçada! rs
    te amo!
    divirta-se!

    beijao enorme

    ResponderExcluir
  3. Adorei o mapa com a Revolução de Jasmim!

    ResponderExcluir

Fala comigo!!!