Translate here

domingo, 23 de janeiro de 2011

Primeiro dia de trabalho

O primeiro dia de trabalho (que começou no domingo!) foi na verdade o início de um treinamento que vai durar muitos meses. Essa primeira etapa esta sendo em abu dhabi e dura apenas 7 dias. O resto será na índia ou em qualquer outro lugar...

Hoje tivemos algumas palestras introdutórias e dinâmicas de grupo. Aí em baixo está uma tabela com as nacionalidades das pessoas que estão fazendo esse curso:

Alemanha 1
México 1
Sudão 1
Indonésia 2
Argéria 2
Índia 2
Iemen 1
Rússia 1
Egito 13
Oman 4
Arábia 8
Camarões 1
Iraque 6
China 7
Tailândia 1
Paquistão 3
Malaysia 5
Gana 1
Irã 4
EUA 2
Kwait 3
Brasil 3
Austrália 1
Myanmar 2

Na verdade são 77 pessoas, mas o palestrante perdeu a contagem e ficou assim mesmo.

A parte mais interessante foi uma dinâmica onde fomos divididos em grupos de 19 e cada grupo tinha que falar 2 gestos que podiam ter interpretações diferentes em cada cultura. Foi muito divertido ver que gestos simples como o número dois feito com os dedos pode ser um gesto grosseiro em outras culturas.

O centro de treinamento é maravilhoso. Tudo é novinho, branquinho, confortável, cheiroso. As cadeiras do auditório são super confortáveis e as cadeiras das salas de aula são cadeiras de escritório (do tipo chefe).

No final do dia começamos a assinar o contrato, mas não entregamos ainda. Faltou preencher alguns campos, e acho bom ler o contrato antes de entregar amanhã...

De noite os meninos ficaram no “wii room” enquanto eu entrava na internet rapidinho. Acho que esssa semana vamos receber nossos computadores e vai acabar o problema de internet.

2 comentários:

Fala comigo!!!