Translate here

sábado, 22 de janeiro de 2011

Colônia de Férias

Acordei meio dia e meia, parece que é tarde para acordar, mas era 6 horas da manhã no Brasil... Fui almoçar antes que o horário de almoço terminasse. Encontrei os meninos no refeitório ao acaso no meio da multidão. A comida do refeitório era muito boa, variada e possuía refeições do mundo inteiro. Saladas, sobremesas e refrescos liberados. O problema é que não era self-service, logo eles colocaram uma montanha de comida no prato.

Depois do almoço, passamos em frente a uma mesa de totó e começamos a jogar. Algumas partidas depois, um grupo de 3 pessoas se juntou a nós. Começamos então um torneio internacional de totó com Brasil, Argélia e Irã! Muito engraçado! O iraniano era muito bom jogador e ficava dizendo “Well done!” para todas as jogadas do parceiro e dos adversários também. Rolou uma certa dificuldade de entender o inglês multinacional.

Depois de jogar totó até cansar, migramos para a mesa de sinuca. Também foi divertido o torneio internacional de sinuca. Todos sabiam bastante sobre o futebol brasileiro e isso foi um tema bem comentado durante os jogos.

No térreo encontramos uma sala de tenis de mesa e jogamos um pouco. Ao lado dessa sala ficamos cantando no karaokê em duplas. Em seguida resolvemos dar um passeio pelas instalações externas e encontramos uma quadra de futebol ao ar livre e um ginásio coberto. Descobrimos que todas as plantinhas são verdes porque existe um sistema de canos e esguichos para irrigação.

Passamos pelo ônibus que ia para o shopping no centro da cidade de Abu Dhabi, mas nem todos estavam com passaporte e não deu pra ir.

Descobrimos que podíamos ligar o computador na internet através do cabo, mas ninguém trouxe cabo. Descobrimos a existência de uma lojinha que vendia coisas, inclusive cabos, xampu, sabonete, lanchinhos, no terceiro andar, mas que só aceitava dirham, que a gente não tinha.

Decidimos ir ao centro amanhã e trocar algum dinheiro. Já eram 7 horas e estávamos com fome. Passamos no refeitório e jantamos. O jantar também é tão gostoso quando o almoço. Depois do jantar, cada um foi para o ser quarto dormir. Estou indo dormir, são 9 horas da noite aqui, 3 horas da tarde no Brasil. Hoje o clima foi de colônia de férias, mas amanhã começa o curso, logo terei que acordar bem cedo...

3 comentários:

  1. Quantas descobertas!
    Mas vocês foram praí sem ter uma moeda do dinheiro deles?

    ResponderExcluir
  2. Su, e onde é que no Brasil se consegue trocar Dirham???

    ResponderExcluir
  3. Eu achava que as casas de câmbio tinham dinheiro de todos os lugares... Não?

    ResponderExcluir

Fala comigo!!!