Translate here

domingo, 30 de janeiro de 2011

Primeiro dia nas Índias

Chegamos de madrugada, dormimos o suficiente e acordamos as 4 horas da tarde daqui (faça as contas para saber que horas eram no Brasil, 7 horas e meia de diferença).
Acordei morrendo de calor e liguei o ar condicionado da sala. O disjuntor geral desligou. Tá bom, sem ar condicionado. Abri um pouco a janela, não estava tão calor assim...
Aí fui procurar comida, encontrei pão de forma e manteiga. Esperei o Raphael acordar e fizemos torradas.
O que almoçar? Não podemos sair para muito longe por questões de segurança e não conhecemos nada. Encontramos uns números de delivery, pizzaria dominos e mc donalds. Mas aí não tínhamos endereço nem telefone para cadastrar o pedido. Não temos a menor ideia de onde estamos.
O problema nem era comida no momento, mas água. Não tinha agua mineral aqui.
Recebi uma ligação de um cara da empresa falando um inglês bem difícil e entendi apenas algumas palavras chaves. Amanhã o motorista vem me pegar as 8:30, tem um Mc Donalds ao lado do prédio, não esquecer de levar as chaves amanhã quando sair de casa. O resto era alksdjfçlaksdjfçalksdj.
Bom saber que temos um Mc Donalds aqui perto, aí colocamos uma roupa e descemos. Não era só um Mc Donalds, era um shopping! Oba!
Para entrar no shopping era preciso passar por um detector de metais. Paras as moças um detector de metais privativo, coberto por uma cortininha. Melhor que na Colômbia, por exemplo, quando passei por cães farejadores para entrar em um shopping em Bogotá. 
Ficamos passeando pelo shopping, olhando as lojas e procurando por opções de restaurantes. Todos os restaurantes eram vegetarianos. Fomos até o supermercado comprar coisas para café da manhã e jantar do dia seguinte. Muito legal, fizemos várias compras e gastamos 227 rúpias, ou melhor apenas 8,30 reais!! Somos milhonários aqui!
Para sair do andar do supermecado carregando sacolas, tivemos que apresentar a nota fiscal para um policial que carimbou "EXIT". Eu tinha esquecido a nota fiscal e tive que voltar para buscar.
Tem vários cinemas no shopping, com filmes de hollywood e bollywood! rsrs
Decidimos então jantar no Mc Donalds para não sofrer muito com o choque de mudança de tipo de comidas logo no primeiro dia. Todas as opções são vegetarianas, ou de frango. Logo escolhi uma opção de frango e pedimos para viagem. Chegamos no apartamento e não consegui começar a comer... Tirei o frango apimentadíssimo e com temperos indianos do sanduíche e comi pão com maionese e alface. A batata frita estava boa pelo menos. Não sei o que será dos outros restaurantes, se eu não consigo comer nem Mc Donalds! Pelo menos o combinado saiu apenas 5 reais... Site do Mc Donalds da Índia.
Fiquei o resto do dia na internet falando com o Brasil. Saudades.


7 comentários:

  1. Aproveite bem essa vida de milionário e explore bem a Índia, porque em breve vou precisar de guias turísticos! Prometo te levar um pedaço de kebab como forma de pagamento =P

    ResponderExcluir
  2. Se até o Mc era ruim...imagina o resto! rs

    ResponderExcluir
  3. Linda, o fuso de Mumbai é o mesmo que de Vadodara?

    ResponderExcluir
  4. É sim lindinha, a Índia só possui um fuso horário.

    ResponderExcluir
  5. Que chato não poder comer nem no mc donalds! Deste jeito vai acabar tendo de aprender a cozinhar para comer algo sem pimenta.

    Agora super legal vc ser "rica" na India. Tudo é mas barato do que no Brasil? Ou tem algo que é mais caro?

    ResponderExcluir
  6. não vou aprender a cozinhar, com um cozinheiro na casa! rsrs
    ele foi bonzinho comigo e tirou as pimentas da comida! e ainda perguntou se eu gostava de "pasta", o que quer dizer que logo, logo, comerei comida italiana a la indiana!

    ResponderExcluir

Fala comigo!!!