Translate here

sábado, 22 de janeiro de 2011

Alarme de incêndio

Eu já estava de pijama, quase dormindo, quando começa a tocar uma sirene insuportavelmente alta. Eu abri a porta para o corredor e vi que muitas pessoas tinham feito a mesma coisa e ficamos nos perguntando o que estava acontecendo.

Quando percebemos que era um alarme de incêndio, voltei rapidamente para o meu quarto, troquei de roupa, coloquei um tenis, peguei meu cartão de identificação e o cartão-chave do quarto e sai correndo.

Fui andando pelos corredores intermináveis até chegar a uma escada que dava para uma saída de emergência no térreo. Encontrei o cara da Malásia e ficamos conversando e rindo sobre o alarme de incêndio e já que não sabíamos para onde ir resolvemos seguir a multidão.

Ao chegar no ponto de encontro, descobrimos que era um teste para verificar se as pessoas tinham lido as instruções de incêndio e se tinham levado o cartão de identificação. Tivemos que passar o cartão de identificação por um sensor.

Uns brasileiros que me ouviram falar português vieram conversar comigo depois do teste. Ficamos conversando sobre os cursos, localidades, malas, etc. Acho que o nome deles era Rafael, Pablo e não lembro. Pedi emprestado o cabo para ligar o computador, mas quando cheguei no quarto não tinha identificação para entrar na rede. Mais um dia sem internet. Voltei para cama, mas sem nenhum sono...

2 comentários:

  1. Ha-ha: deve ser mal de país árabe, aqui a Arábia Saudita qualquer peido dispara o alarme de incêndio, e ainda temos que agüentar esses 'treinos' =P

    ResponderExcluir

Fala comigo!!!