Translate here

segunda-feira, 2 de março de 2020

Como entreter a criança em casa?

Yasmin sem escola e eu trabalhando em casa (só na hora que ela dorme na verdade) temos que ser muito criativos pra distrair a criança o dia inteiro. Quando nada mais funciona o último recurso é a televisão. Temos que tomar cuidado, pois até a televisão também deixa a criança entediada e aí precisamos ser mais criativos ainda...

Os mesmos brinquedos são chatos, então escondo alguns e coloco na prateleira uns dias depois como se fosse novo. Ajudar com as coisas da casa como fazer o café da manhã, cortar as frutas, fazer a mesa, já distrai por alguns momentos e ela fica super orgulhosa sendo prestativa. 
Todos os dias, escrevemos bom dia no quadro negro e pergunto o que ela quer desenhar. Hoje ela pediu pra desenhar 3 xícaras de café, uma pro pai (com uma flor), uma pra mim (com uma estrela) e uma pra ela (com um coração, mas não pintamos de preto dentro pois ela não quis o café de mentira).

Essa semana a escola da Yasmin passou uma atividade pra cada dia. São bem simples e legais, como colagens, pintura com algodão, recortes coloridos, entre outros. Essas atividades aumentaram o meu repertório de brincadeiras criativas pra fazer em casa e ainda me deram novas ideias.

Alguns dias vamos pra casa da avó ou pra casa da tia que tem um parquinho pequeno no condomínio. Estamos evitando sair, mas um dia ou outro vamos no mercado ou num restaurante aqui perto.
Espero que esse vírus saia de Bahrain rápido pra voltarmos ao trabalho e escola!
Pintura
Caixa, cores, livrinhos
Arroz e panelinhas



Quadro negro

Massinha
Bom dia no quadro branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala comigo!!!