Translate here

segunda-feira, 23 de março de 2020

Quarentena em Bahrain

Pilates em Casa
Oficialmente só agora começou o isolamento social em Bahrain, pois todos os lugares para entretenimento fecharam. Ahmed de vez em quando ia jogar uma sinuca, eu ia ao pilates e jogar tênis no clube, Yasmin ainda ia brincar no parquinho ao ar livre. Agora todos interditados. 

As aulas online na Politécnica finalmente estão melhorando. Depois da primeira semana desastre em termos técnicos, agora está funcionando normalmente. 
Atividades da escolhinha
Recebo feedback positivo dos alunos e sinto que eles estão engajados e interagem bastante durante as aulas. Tenho feito muitos treinamentos e cursos pra melhorar a didática online e como avaliar os alunos. Espero terminar antes da semana de provas deles, porque eu ainda não tenho ideia de como fazer uma prova de cálculo online...

Comecei a fazer aulas online de pilates e gostei muito. Fiquei dolorida uns 3 dias! O tênis eu parei, mas ainda consigo dar umas voltas de bicicleta durante a semana. 

Isso não mudou muito :)
Yasmin até que está se adaptando a nova rotina "indoor". Tem dormido bem e acorda todos os dias quase no mesmo horário. Nem preciso colocar despertador.  De manhã assistimos o vídeo que as professoras da escolinha mandam com musiquinhas, historinhas e atividades. Já estou montando um portfólio de atividades da quarentena feitos pela Yasmin! Está cheio de colagens, desenhos, pinturas, etc. 

Uma pena que essas atividades duram pouco e nem sempre temos paciência ou criatividade pra entreter a Yasmin o dia inteiro. Ela nunca assistiu tanta tv como essas duas semanas. Fico me sentindo mal pois gostaria de disponibilizar mais atividades pra ela, mas devido essas circunstâncias não temos muitas opções. 
A única coisa que não mudou foram as conversas pelo Skype com a vovó Angela, pois esse sempre foi o nosso meio de comunicação entre Bahrain e Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala comigo!!!