Translate here

quarta-feira, 18 de março de 2020

Progresso do Coronavírus em Bahrain

Semana passada ocorreu a primeira morte aqui em Bahrain de uma mulher de 65 anos. As medidas de contenção do vírus ficaram mais rigorosas: fecharam academias, clubes, bares, esportes indoor e qualquer lugar que reunisse mais que 20 pessoas. Restaurantes só pra entrega em casa. Todas as empresas foram estimuladas a maximizar o número de funcionários trabalhando em casa e realizar reuniões online.
As escolas e universidades vão continuar fechadas sem previsão de abertura. Isso significa que vamos continuar as aulas online todo o semestre. Antes só havíamos preparado duas semanas de material online. Agora vamos converter todo o curso e preparar vídeos e projetos para serem feitos a distância. Também precisamos pensar em soluções pra outro desafio: como aplicar provas pros alunos. Estou nervosa mas também animada pra essa nova fase.

Evolução Brasil & Bahrain
Como eu disse num post anterior, o governo de Bahrain tomou medidas bem rápidas pra conter o avanço da doença nesse país tão pequeno, onde todos sempre ficam gripados no inverno. Muitos vieram do Irã onde o contágio do vírus estava começando a crescer descontrolado. Poderia ter sido um desastre...

Se compararmos com o progresso da doença no Brasil, a curva de bahrain tem o crescimento bem mais suave. 
Eu no começo fiquei um pouco brava com esse vírus, pois as escolas fecharam um dia depois que a Yasmin foi pra escola sem chorar pela primeira vez.
Agora entendi que o crescimento precisa ser suavizado pra o sistema de saúde conseguir lidar com o número de casos e evitar casualidades. 
Agora vejo o resultado de como medidas de controle iniciais rápidas são eficientes. No início todos falavam medidas "exageradas" e hoje são sensatas.
O governo também vai pagar todas as contas de luz e água, adiar por até 6 meses empréstimos e cartões de crédito. 
Agradeço por morar num país que dê esse apoio para seus cidadãos. Desejo e espero que o Brasil tome medidas "exageradas" para no futuro serem consideradas "sensatas" pela população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala comigo!!!