Translate here

sábado, 29 de fevereiro de 2020

Coronavírus em Bahrain

Desde que essa epidemia de coronavírus começou, as pessoas entraram em pânico no mundo. 
É uma gripe mais contagiosa que a gripe comum, com risco de complicações maiores. Mas não estou aqui pra falar do vírus e sim o que mudou aqui na nossa vida em Bahrain.

É bem difícil evitar o contágio num país tão pequeno como Bahrain. Quando uma pessoa tem uma gripe aqui todos ao redor ficam gripados. Mês passado todos aqui em casa, eu, Yasmin, Ahmed até a empregada ficamos doentes, na escola da Yasmin todos com nariz escorrendo também.

Porém o governo tomou diversas medidas de controle bem rápidas e parece que conseguiu segurar o contágio do vírus pra população em geral. Eles passaram a verificar todas as pessoas que pousaram no aeroporto de voos vindo de países com muitos casos. Criaram uma central telefônica só pra receber ligações sobre o vírus. Eles são responsáveis pra informar, agendar e direcionar pra hospitais e clínicas se necessário. Eles também tabelaram o preço de máscaras e álcool em gel, pois os preços estavam aumentando com a demanda. 
Cancelaram as aulas de todas as creches, escolas e universidades particulares e públicas do país por duas semanas. Cancelaram eventos de grandes aglomerações como um centro de convenções. 

A politécnica está discutindo a possibilidade de dar 2 semanas de aulas online pros alunos não atrasarem seus estudos. Semana que vem teremos treinamento pra converter uma parte do nosso curso pra online. Alguns cursos são quase impossíveis de entregar online porque temos muitas aulas em laboratórios e trabalhos em grupo usando o método ABP (aprendizagem baseada em problemas). Mas faremos o possível pra não atrasar o semestre dos alunos.

Estou trabalhando em casa (com a Yasmin pulando no sofá) aguardando as cenas dos próximos capítulos.
Para distrair, assistimos Netflix e vamos passear no parquinho e casa dos avós. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala comigo!!!