Translate here

quinta-feira, 12 de março de 2020

Primeira Aula Teste Online

Foto da primeira aula teste
Essa semana todos os professores foram incentivados a dar uma aula online teste com seus alunos. 
Como eu tinha passado alguns exercícios pra casa na semana anterior, resolvi fazer uma revisão online teste.
Planejei chegar uns 15 minutos antes na sala de aula (vazia) pra preparar o computador e o projetor. O projetor é conectado ao computador e podemos escrever com uma caneta especial na parede e as anotações vão pra tela do computador.

Abri a sessão e um aluno entrou, fizemos o teste do vídeo e áudio e em dois minutos outros alunos passaram a entrar. No final participaram 13 alunos, de 43 que foram convidados, pois não era obrigatório.

Minha primeira impressão foi de estranhamento, dar aula numa sala vazia é estranho. 
Depois fiquei um pouco nervosa porque não consigo ver os alunos e eles não respondem com o microfone, escrevem mensagens de texto e não as vejo imediatamente. 
Uns instantes depois, fiquei um pouco confusa, pois ao escrever no projetor tenho que sair de frente do computador e da câmera e não consigo ver os exercícios. Cometi uns dois erros resolvendo as equações, mas os alunos que estavam prestando atenção me corrigiram rapidamente. 
Mas no final, fiquei esperançosa pois recebi feedback positivo dos alunos e também porque senti que eles estavam engajados durante os exercícios. Uma aluna até mandou um email super animada pra semana que vem e perguntando sobre a gravação da sessão.
O meu medo não são esses alunos que normalmente já prestam bastante atenção, mas sim os alunos que precisam de mais apoio. Como vou perceber que eles estão ficando pra trás?

Essa semana tudo pode acontecer, mas tenho que admitir que estou animada e também um pouco ansiosa para essa nova experiência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala comigo!!!