Translate here

quinta-feira, 5 de março de 2020

Treinamento para Aulas Online

Treinamento online no trabalho
Há rumores de que o cancelamento das aulas será estendido por mais 2 semanas ou na pior das hipóteses até o final do semestre.
Pra não atrasar os estudos dos alunos estamos fazendo o possível para converter alguns materiais pra acesso online e estudo dirigido em casa.

Essa semana tivemos um treinamento pra dar aulas online e foi divertido. Não é tão prático quanto dar aulas em pessoa e alguns conteúdos como laboratórios e equipamentos práticos não podem ser ensinado assim. Mas a teoria pode ser ensinada online o máximo possível. 

Por exemplo, os alunos tem um curso onde eles projetam e montam um carro de verdade. A montagem com certeza não pode ser ensinada online, mas a teoria do projeto sim. O meu curso de cálculo 2 pode ser adaptado pra aulas online, mas o projeto em grupo prático não.

Prática com Renato, Irene e mamãe.
Pra praticar as funções do software e o ponto de vista dos alunos, fiz uma "aula" online com Renato e Irene, até minha mãe entrou de penetra ao ver o link no nosso grupo.

Aprendi bastante com o Renato pois ele faz uma pós online na FGV e me deu várias dicas de como os professores dele fazem. A Irene me deu o feedback de um aluno sem experiência com aulas online. Foi um "skype" muito produtivo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala comigo!!!