Translate here

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Aventuras no dia de folga

Acordamos tarde e resolvemos almoçar fora do alojamento. Reunimos umas 5 pessoas e fomos até um restaurante perto da Marina. Comemos um pouco de comida árabe, mas também hamburger e batata frita pra variar. Depois decidimos ir para a praia ou andar de jet ski. Encontramos com mais 3 outros amigos no shopping e pedimos informação sobre o aluguel de jet ski. Descobrimos que ficava perto de um mercado de peixes e pegamos um taxi até lá. 

Negociamos o preço do aluguel e alugamos 8 jet skis, um para cada um. Fizemos cortininha e trocamos de roupa lá mesmo, já que não tinha nenhum banheiro. Eu e a outra menina, Sarah, ficamos com os jet skis menos potentes. Eu demorei uns 30 minutos pra aprender a andar e ainda estava com medo de acelerar. Mas ficamos nos divertindo juntos durante 1 hora na bahia, jogando água uns nos outros, apostando corridas e alguns até se aventuraram no mar aberto. Muito divertido!!
Depois que acabou o tempo, eu e a Sarah encontramos um banheiro público fechado e trocamos de roupa fazendo cortininha de novo. Nosso próximo destino era a mesquita.

Chegando na mesquita, eu precisei me vestir respeitosamente e a Sarah me ajudou a colocar o véu (na foto, Sarah, Rafaelle e eu). Os meninos que estavam de bermuda também precisaram de se cobrir. Passeamos pela mesquita enquanto os nossos amigos muçulmanos faziam uma visita guiada para a gente. Fui junto com a Sarah enquanto ela ia se lavar e depois quando ela foi até a sala de oração das mulheres. Não quis ficar muito tempo pra não atrapalhar e fui para o lado de fora encontrar com os meninos. A mesquita é muito grande, muito bonita e bem recente, pois foi construída há menos de 10 anos. 

Depois da mesquita fomos jantar fora e fazer compras no carrefour. Perdemos a hora, os taxi atrasaram, um dos taxis se perdeu, acabamos chegando na acomodação por volta das duas horas da manhã e o meu cartão-chave do quarto parou de funcionar! Tive que ir até a recepção fazer um novo. E no dia seguinte todos tínhamos que acordar as sete da manhã, zumbis novamente.

3 comentários:

  1. Que fofa você de muçulmana! rsrs!

    ResponderExcluir
  2. até que a abaya não ficou estranho contigo! quanto foi o aluguel de jet-sky? parece ter sido bem diverito mesmo!

    quando você tiver pelo menos uma semana de folga, tente ir ao cambodia, vale muito a pena! =)

    ResponderExcluir
  3. oi marcos, pagamos entre 100 e 150 dirhams, dependendo da potência do jet ski. mais ou menos 50 ou 75 reais.
    terei duas semanas de folga, mas vou voltar para o brasil. tenho que recuperar minhas energias antes de começar a viajar de novo...

    ResponderExcluir

Fala comigo!!!