Translate here

domingo, 12 de agosto de 2012

Férias na Europa! Parte 1: Paris

Deixando pra trás o pequeno episódio de correria para fazer as malas em 5 minutos e estresse de quase perder o voo devido a alguns atrasos no campo, consegui finalmente chegar em Paris, depois de 8 semanas isolada no deserto. Estava realmente precisando de férias, estava muito estressada nos últimos dias e até tive um episódio de desidratação.

Em paris, o acesso ao metro estava fechado, por que algum idiota deixou a mala sozinha e a polícia não deixa passar até descobrir o dono da mala, já que pode ser bomba ou algo assim. O idiota apareceu uma hora depois, enquanto isso aproveitei pra descobrir como chegar no hotel de trem e pegar algum dinheiro (deixei meus euros em marmul na correria).

Encontrei as meninas no hotel (Ana Paula e Susanna) e fomos comprar coisitas para comer no supermercado. Adoro supermercados da Europa, tenho vontade de comprar todos os queijos, frios, pães, doces... Compramos jamon e queijo Gruyere, salmão defumado, mil tipos de pães, pra fazer sanduíches pra comer ao longo do dia.
Passeamos na Champs-Elysees, fizemos picnic na grama em frente a torre, fizemos amizade com um francês que não falava inglês e jantamos num restaurante árabe, só pra variar o meu cardápio...
Nos dias seguintes fizemos vários passeios turísticos como Museo D'Orsey, l'orangerie, galeries lafayette, Torre eiffel, passeios de bicicleta pela cidade, Museo Rodin, Arc du Triumph, pubs, etc.

Não sei porque razão confundimos o dia da ida pra Barcelona e só descobrimos quando fomos resolver um problema com o ticket na estação de trem. Tínhamos que fazer as malas ainda, mas já havia passado o horário do checkout! A Ana Paula voltou pro hotel e conversou com o pessoal do hotel, enquanto eu e a Su ficamos pra resolver o problema. No final deu tudo certo, conseguimos o ticket, fazer as malas em 20 minutos e ainda aproveitar o resto do dia indo ao Louvre e a Basilica de Sacré Coeur no bairro de Montmartre.


7 comentários:

  1. Que delicia Ana! Deve ser ótimo poder viajar e relaxar um pouco depois do montão de trabalho que vc teve! Eu tbm adoro os supermercados europeus. A vontade é de levar tudo pra casa!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nós também aproveitávamos a enorme variedade dos supermercados para fazer um queijos e vinhos no hotel todas as noites.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom, é possível encontrar vinhos a 3 euros! E foi engraçado encontrar vcs em Paris daquela vez! Muita coincidencia!

      Excluir
  3. Na imigração do CDG eles carimbaram o seu passaporte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, na chegada eles carimbaram. Mas na saida de londres por heathrow nao...

      Excluir
  4. Que bom, carimboooos!!! hhaaha

    Mas o Reino Unido não carimba na saída... não sei pq :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não recebo mais carimbos no Omã! Fiquei triste quando descobri... Agora só uso um cartão com chip e passo em uma catraca eletrônica :(

      Excluir

Fala comigo!!!