Palau de la Musica Catalana |
Mas pelo menos para mim foi uma ótima noite de sono, dormi umas 10 horas...
Casa Batlló |
Começamos andando pelas Ramblas, uma rua movimentada cheia de lojinhas e restaurantes. Resolvemos entrar em um museu diferente pelo caminho (erótico... hehe), comemos bolinho de bacalhau no mercado da Boqueria, passeamos pelo bairro gótico, vimos os velhinhos dançando a sardana (típica dança catalã) em frente a catedral. À noite resolvemos ir num tal the pub craw que no final acabou sendo uma furada.
Fiquei doente com a gripe intercontinental trazida pela Ana Paula, que ficou doente em Londres, depois a Su ficou doente em Paris e sobrou pra mim ficar doente em Barcelona. Fiquei na cama um dia e meio e as meninas traziam comida pra mim na cama!
Catalão a lingua mais engraçada |
Depois que elas foram embora, fiquei sozinha até o final do dia, pois o meu voo era de noite. Foi ao mesmo tempo legal e chato. Consegui aproveitar um pouco, fui ao museu de cera, no pargue guell e comprei algumas coisas que eu precisava no Corte Inglês. Mas ao mesmo tempo não tinha nenhuma das duas de companhia e ninguém pra rir comigo do catalão.
Fiz uma votação e definitivamente o catalão é a língua mais engraçada para nós que falamos português. Antes eu ria um pouco do françês ou do castellano, mas de longe as palavras em catalão são as mais divertidas. Tudo tem um segundo significado em português, como cruz e paz (procure no google, não vou escrever aqui).
E então embarquei rumo a Londres, meu último destino da viagem...
Eu adoro barcelona! Uma cidade super gracinha. Pena que você estava doente. Gripes deveriam ser proibidas em época de férias!!
ResponderExcluir