Translate here

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Navratri


 Chanya choli
Essa semana depois do trabalho passei em uma loja de rua que estava vendendo trajes típicos para o festival Navratri, um dos maiores festivais hindus. Dura nove noites, daí o nome Nava (nove) e ratri (noites) em sânscrito.
Indianos gostam de festa mesmo, todos os festivais duram vários dias! Esse festival é bem grande aqui no Gujarat, e em qualquer esquina é possível encontrar trajes típicos a venda. Durante esse festival eles dançam uma dança folclórica chamada Garba ou outra dança chamada Dandiya Raas (usando dois bastões). 

Em alguns locais não é possível entrar se não estiver utilizando roupas típicas nem para assistir.
Não cuspir
Eu estava planejando comprar uma roupa para participar do festival com meus amigos, mas os planos mudaram. Vou voltar para o Brasil durante o festival e vou ter que deixar para o nao que vem :(
A foto a direita é de uma parede na escada de um shopping, um aviso de não cuspir cuspido. Aqui na Índia fumar não é tão comum, mas mascar tabaco é. 
Pombinhos


Logo todas as paredes são... Bom isso fica para a sua imaginação (não vou colocar no blog). A outra foto é do ninho de dois pombinhos na minha janela. Os pais abandonam durante a noite e voltam de madrugada para me tirar do sono. Estou esperando os pombinhos aprenderem a voar para destruir o ninho e limpar minha janela. 

Um comentário:

  1. não vou dizer que mais parece roupa de carnaval! fala a verdade, vc tirou a primeira foto na uruguaiana =P

    ResponderExcluir

Fala comigo!!!