Translate here

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Ganesh Chaturthi

"Carros Alegóricos" indianos
Essa semana outro festival, o Ganesh Chaturthi está acontecendo. Os indianos comemoram mais que os brasileiros no carnaval! Incrível! Esse festival dura uns 10 dias, e não é o único do ano. Durante o mês passado eles comemoraram um e minhas amigas já estão se organizando para outro no mês seguinte!
Existem festivais nacionais e locais em toda a Índia. Os festivais locais foram muito importantes para intensificar o sentimento de união entre os indianos, tão diferentes, pouco antes da independência da Inglaterra. 
Durante esse festival, são realizadas passeatas com as estátuas de super enfeitadas de Ganesha e muita música e dança. É o aniversário de Ganesha, Deus da sabedoria (mas não somente da sabedoria), e suas estátuas são carregadas até o mar ou rio mais próximos pelos participantes. Para ler mais sobre esse festival clique aqui. 

Minha amiga voltou de férias, logo não sou mais a única menina em casa. Essa semana teremos uma semana traquilha no trabalho (chefe está fora... rsrs). Espero ter tempo de ir ao supermercado e comprar coisas para encher a geladeira. :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala comigo!!!