Translate here

domingo, 24 de julho de 2011

Little Italy

Macacos na rua
Fonte












 No hospital que eu fui com as meninas havia um monte de macacos do lado de fora, mas eu só consegui tirar foto de um. O hospital era muito melhor do que eu imaginava, havia uma fonte bonita ao lado de fora da sala de espera.

Anúncio Proibido Fumar
 Eu fui a um trabalho de campo essa semana e fiquei sem tempo para postar. O trabalho não foi muito longo, apenas dois dias, mas o próximo será de no mínimo quatro dias. Levaremos o trailler conosco para a equipe dormir. Já não sei se nós engenheiras teremos muito tempo para dormir.
Encontrei esse anúncio muito engraçado em um restaurante no meio do caminho avisando que era proibido fumar. O texto de cima está escrito em gujarati, que se parece bastante com hindi, mas sem os traços em cima das letras.
Little Italy
Chocolate bomb 












Essa semana encontramos um restaurante italiano por aqui. Muito gostosa a comida, por mais incrível que pareça, o gosto não era de comida indiana! Comemos pizza, pasta, lasanha, bruschetta e muitas sobremesas gostosas. E também sucos naturais de frutas. A conta veio meio salgada no final, esse foi o restaurante mais caro que já comemos por aqui. Mas com certeza voltaremos outras vezes. Agora todos querem experimentar um risoto que eu disse que sabia fazer. Domingo que vem vou arriscar a cozinha...

terça-feira, 19 de julho de 2011

Hospital

Parece que houve um surto de virose por aqui e várias pessoas do escritório ficaram doentes, inclusive todas as três meninas da casa (incluindo eu).
Algumas tiveram febre, dores de barriga e enjôo, mas eu só tive uma gripinha de nada e uma dor de garganta fraquinha. Mas isso foi o suficiente para sermos "expulsas" todos os dias do escritório e em um deles fomos até o hospital para avaliação médica. O hospital era BEM melhor do que o que eu tinha imaginado. E na hora de ir embora nos deparamos com macacos no estacionamento! (em breve colocarei a foto, preciso encontrar o cabo do celular)
Esses três dias ficamos de bobeira em casa, dormindo ou vendo dvds, já que não temos internet. No último dia quando já estávamos melhor, demos uma fugidinha para o cinema... :-P
Agora todas já estão bem e amanhã já estaremos de volta ao trabalho duro.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Churrasco e festinhas


Gulab Jamun
Fomos jantar fora em um restaurante muito gostoso aqui perto de casa que serve churrasquinho (de todos os tipos menos de carne bovina). Mas o que eu mais gostei foi essa sobremesa aí da foto. Eu sempre como um pouco dessa sobremesa nos restaurantes ou no escritório, mas essa daí estava especialmente gostosa. Normalmente como duas ou três bolinhas, mas dessa vez eu comi umas 25! Todos viram que eu estava indo e voltando da mesa de sobremesas e resolveram experimentar também. 


Passeando pelo bairro
Resolvemos começar a nos exercitar por aqui, então resolvemos correr pelo bairro. O único problema são os cachorros e as vacas no caminho. Fomos procurar uma academia ou aulas de ioga pelo bairro, mas ainda não encontramos uma próxima suficiente. Todas nós estamos engordando, pois temos uma balança no apartamento.
Hoje tivemos uma festinha no andar de baixo e foi divertida também. O cardápio foi chicken biryani, que é um arroz com frango apimentado. Mas estava muito gostoso, pois é a especialidade do nosso cozinheiro.


Essa semana tentei aprender alguma coisa de hindi, mas tive que adiar. Meu chefe me passou milhões de coisas para fazer, minha cabeça está funcionando a mil e não paro quieta no trabalho. Pra entrar uma informação, outra está tendo que sair. Decidi deixar o hindi para depois, mas uma das indianas está super disposta a me ajudar. Já aprendi meia dúzia de palavras, mas por enquando ainda preciso ler no caderno para lembrar.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Caminhão velho e vaquinhas

Um dos caminhões da empresa estava há mais de 8 meses parado na oficina, pois nada nele estava funcionando. 
Caminhão
Depois de quebrar muitas vezes no meio de trabalhos importantes, ele passou por uma grande manutenção no mês passado e parece novo.
No dia que finalmente terminamos de preparar, todos se reunirão para fazer "puja" para o caminhão. Me disseram que era algo para trazer boa sorte. Colocaram um limão embaixo de cada pneu, encheram o caminhão de flores naturais e um arranjo de pimenta e limão. Falaram algumas coisas no idioma deles (não sei qual era, hindi, gujarati ou outro!) e depois distribuiram docinhos de leite para todos.
O caminhão saiu para o primeiro trabalho no dia seguinte e deu tudo certo. 
Tatuagem do post anterior
Aqui eles também tem um gosto pelas coisas velhas, como muitas pessoas que eu conheço no brasil (hehe), não jogam nada fora. No domingo, abri todas as gavetas das mesas que não estavam sendo ocupadas por ninguém e joguei uma tonelada de coisas fora. Perguntei para todos se as coisas pertenciam a alguém e na maioria das vezes a pessoa já tinha saído da empresa. Moral da história: várias gavetas livres para serem usadas. Encontrei várias coisas úteis

Vaquinhas
Aqui na cidade existem muitas vacas soltas por todo o canto. Aqui perto da minha casa existe um pracinha que elas costumam se reunir a noite. Muito engraçado, em breve tirarei uma foto com as vacas. Eu perguntei a um amigo se essas vacas pertenciam a alguém. Pois elas são muitas! Esse estado (Gujarat) é o maior produtor de leite da Índia e elas são sagradas. Ele me falou que depois que as vacas passam da idade de produzir leite, elas não podem ser sacrificadas e custa caro manter uma vaca que não produz leite. Por isso os fazendeiros simplesmente soltam as vacas por aí. Algumas pessoas nas ruas dão algo para elas comerem, mas ninguém realmente toma conta delas. O mais divertido é que eu e as outras meninas sempre olhamos para as vacas imaginando um bom bife como nos desenhos animados!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Casa nova

Muitas coisas aconteceram essa semana, tudo ao mesmo tempo, não tive tempo de escrever nada...
Cozinha Nova
Me mudei para a casa nova! Muito melhor que a outra casa! Agora são dois apartamentos de 3 quartos, um no primeiro outro no segundo andar, o segundo andar é só para meninas. O prédio nem acabou de ser construído, ainda estão terminando a portaria, tudo é novinho. A casa foi toda mobiliada por um arquiteto e tudo é muito iluminado. Temos um pequeno problema de fornecimento de energia nessa vizinhança, mas é compensado por umas baterias que permitem acender algumas luzes da casa e ventiladores.

Casa Antiga
Quase sempre temos festinha no apartamento de baixo, onde tomamos café da manhã e jantar. Vamos todos juntos ao trabalho de manhã conversando. De vez em quando a casa fica meio vazia pois sempre tem gente indo para trabalhos de campo.
Quarto Novo
 Essa semana tivemos uma festinha no escritório, mas eu estava tão envolvida com um trabalho do dia seguinte que nem aproveitei muito. A festa era de despedida de um gerente que foi transferido para outro país. Foi muito divertido ver todos dançando e se divertindo muito. Me senti um pouco deslocada, já que todos tem uma maneira muito indiana de dançar. 
Tatuagem (rsrs)
Participei de algumas brincadeiras com as crianças e fiz uma tatuagem de borboleta no braço (igual às crianças rsrs). Foi muito legal conhecer os filhos das pessoas que trabalham comigo. São todos muito fofinhos e é muito fácil descobrir quem é filho de quem!

Fiquei um pouco triste no dia seguinte, porque o trabalho foi cancelado. Tudo o que eu tinha preparado foi em vão e não aproveitei a festa o máximo que pude. E também porque uma tia muito querida faleceu em Itaperuna. Às vezes gostaria de ser teletransportada para o Brasil, só para não perder alguns momentos.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Rajahmundry

Flores bonitinhas na entrada do hotel
O treinamento aqui em Rajahmundry não é tão intensivo quanto o que tive em Abu Dhabi, logo temos algum tempo de folga. Todos os dias jantamos em um restaurante e ficamos jogando conversa fora (quando deveríamos estar estudando). Fomos jogar badminton com o pessoal do escritório (divertido jogar peteca com raquete) e tivemos algum tempo para estudar para a prova do último dia.
Naan com iscas de peixe e camarão
Em um desses dias comi a comida mais apimentada da minha vida, meus olhos ficaram lacrimejando, nariz escorrendo, fiquei tossindo e a garganta queimando. Bebi um litro de água pra tentar aliviar, mas não dava certo. A única coisa que aliviou no final foi a sobremesa, que por acaso era muito gostosa. Tirando esse dia específico, a comida aqui no sul é melhor que lá no norte. Aqui comemos peixe ou camarão todos os dias.