Translate here

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Caminhão velho e vaquinhas

Um dos caminhões da empresa estava há mais de 8 meses parado na oficina, pois nada nele estava funcionando. 
Caminhão
Depois de quebrar muitas vezes no meio de trabalhos importantes, ele passou por uma grande manutenção no mês passado e parece novo.
No dia que finalmente terminamos de preparar, todos se reunirão para fazer "puja" para o caminhão. Me disseram que era algo para trazer boa sorte. Colocaram um limão embaixo de cada pneu, encheram o caminhão de flores naturais e um arranjo de pimenta e limão. Falaram algumas coisas no idioma deles (não sei qual era, hindi, gujarati ou outro!) e depois distribuiram docinhos de leite para todos.
O caminhão saiu para o primeiro trabalho no dia seguinte e deu tudo certo. 
Tatuagem do post anterior
Aqui eles também tem um gosto pelas coisas velhas, como muitas pessoas que eu conheço no brasil (hehe), não jogam nada fora. No domingo, abri todas as gavetas das mesas que não estavam sendo ocupadas por ninguém e joguei uma tonelada de coisas fora. Perguntei para todos se as coisas pertenciam a alguém e na maioria das vezes a pessoa já tinha saído da empresa. Moral da história: várias gavetas livres para serem usadas. Encontrei várias coisas úteis

Vaquinhas
Aqui na cidade existem muitas vacas soltas por todo o canto. Aqui perto da minha casa existe um pracinha que elas costumam se reunir a noite. Muito engraçado, em breve tirarei uma foto com as vacas. Eu perguntei a um amigo se essas vacas pertenciam a alguém. Pois elas são muitas! Esse estado (Gujarat) é o maior produtor de leite da Índia e elas são sagradas. Ele me falou que depois que as vacas passam da idade de produzir leite, elas não podem ser sacrificadas e custa caro manter uma vaca que não produz leite. Por isso os fazendeiros simplesmente soltam as vacas por aí. Algumas pessoas nas ruas dão algo para elas comerem, mas ninguém realmente toma conta delas. O mais divertido é que eu e as outras meninas sempre olhamos para as vacas imaginando um bom bife como nos desenhos animados!

Um comentário:

Fala comigo!!!