Translate here

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Mal estar e lagartixas

Essa semana tive um pequeno mal estar, acho que foi por causa da comida ou da água que eu comi no trabalho de campo. Mandaram eu sair mais cedo do trabalho e descansar em casa.
Uma das engenheiras me convidou para almocar na casa dela no domingo, eu pensei comer uma comida caseira não iria me fazer mal. E pra falar a verdade, melhorei um pouco depois.
O almoço na casa dela foi ótimo (indianamente falando), a mãe dela que cozinhou. Conheci os pais e as irmãs dela. Ela me mostrou alguns dos hobbies dela como pinturas e jardinagem por exemplo. A mãe dela não falava muito, acho que porque não era muito fluente em inglês. Mas o pai dela conversou até sobre o nosso trabalho.

Chocolate room
(loja só de coisas de chocolate)
No dia seguinte eu já estava melhor e voltei para o trabalho normalmente (e de noite já estava comendo chocolate ops!). Depois de 12 dias sem internet em casa consegui um modem (daqueles que parece um pen drive) e estou dividindo com algumas pessoas na casa. Assim todos podemos usar um pouco a internet.

Conversando com a mulher de um dos engenheiros que mora comigo, descobri que o casamento deles foi arranjado pelas famílias. E que isso é muito comum entre as famílias mais tradicionais daqui, e o divórcio não.


No trabalho, às vezes nos mandam fazer algumas coisas de "trainee" (equivalente a coisas de estagiário) como ir até o arquivo procurar documentos. Bom, estava eu no arquivo procurando papeis dentro de um caixa de papelão quando vi uns picadinhos brancos. Eu pensei que eram traças que tinham comido os papeis, mas depois vi que os documentos estavam inteiros e em seguida cai um ovinho de lagartixa no chão! E logo depois vi o movimento do papai e/ou mamãe e/ou irmãozinhos. Eu sai correndo e disse que nunca mais ia voltar para o arquivo. Chamei os engenheiros para me ajudar a fechar as caixas e pronto.
Pedimos para o segurança usar um spray para desinfestar, o trabalho de procurar documentos foi transferido para as pessoas da limpeza.

2 comentários:

  1. Ecaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

    Ana vc tem que impor um limite!! Mexer com bichos nojentos está abaixo deste limite! Não deixem eles abusarem!!

    ResponderExcluir
  2. vou usar os estagiários pra fazer isso!

    ResponderExcluir

Fala comigo!!!