Translate here

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Algumas fotos da viagem

 Aquário em Dubai
 Edifício mais alto do mundo em Dubai
 Fontes dançantes em Dubai - Show das águas no meio do deserto!
 Restaurante Libanês muito bom em Abu Dhabi
 A vista do meu quarto em Abu Dhabi
O centro de treinamento

terça-feira, 24 de maio de 2011

Despedidas e volta para a Índia

Tivemos um jantar de despedida num restaurante muito bom, com cachoeira de chocolate e sobremesas com folhas de ouro. Nesse jantar eles anunciaram que nós tínhamos passado no treinamento, foi um alívio geral! Cada um fez um discurso rapidinho e é óbvio que eu chorei durante o meu.
Depois do jantar fomos tomar cerveja para comemorar num pub em Abu Dhabi.

No dia seguinte tivemos que fazer as provas que estávamos devendo e tivemos uma entrega de prêmios da votação que fizemos entre a turma. Melhor engenheiro, pessoa mais tagarela, mais amigável e assim por diante. Eu tive muitos votos em várias categorias, mas só ganhei em uma: melhor relacionamento com o cliente. Ganhei em uma categoria inesperada pra mim, que não fomos nós que votamos, e sim os instrutores. Tiramos várias fotos da turma e uma delas foi impressa junto com o nosso certificado de conclusão do curso.

Também tivemos o feedback do treinamento, que eu também gostei. Eles falaram que tenho boa capacidade de comunicação, sou organizada e sei aprender com os meus erros. Falaram que melhorei minha liderança e assertividade na segunda parte do curso. Mas reclamaram que eu não sei trabalhar sobre pressão. Isso eu discordo, pois uma das coisas que eu mais aprendi nesse curso foi trabalhar sobre pressão. Foi uma das coisas que eu realmente senti uma diferença desde o início do curso, como a gente aprende a ser mais eficiente com o prazo curto que temos.

Imediatamente depois dessa avaliação fui correndo fazer minha mala, despedir dos meus amigos que iam ficar mais alguns dias nos emirados, um chororô de novo. Chamei dois taxis para quem ia comigo até o aeroporto. Nem parece que se passaram 96 dias desde o momento que eu desembarguei em Abu Dhabi. Mais despedidas, mais lágrimas. Não sei quando vamos nos ver de novo, cada um vai para um canto do mundo. Criamos uma amizade muito forte, superamos dificuldades inimagináveis nesses três meses, estávamos próximos todos os dias, todas as horas do dia, da noite, da madrugada. Espero que a distância não afaste esses meus novos amigos que foram tão importantes nesse momento tão difícil pra mim. Longe da minha família, do país, de tudo o que é familiar, trabalhando durante dias sem dormir, lidando com muita pressão para aprender e trabalhar.

Agora estou em Mumbai, pela primeira vez sozinha depois de três meses e meio. Um choque de cultura, saindo dos emirados, entrando na índia. Estou ao mesmo tempo muito feliz e um pouco triste. Ansiosa e feliz porque vou matar a saudade de tudo e de todos no brasil. E triste porque parece que deixei um pedacinho de mim pra trás.

sábado, 21 de maio de 2011

Dois dias

Descobri hoje que o meu gerente lá na índia está sendo transferido, logo não sei como vai ser quando eu voltar pra lá... Uma surpresa...
Bom, hoje faltam apenas dois dias para o fim do curso. Estamos tão atrasados, que eles cancelaram tudo, apresentações finais, últimas provas, recuperação, manutenção das ferramentas depois do trabalho, etc.
Acho que até o jantar de despedida foi cancelado. Queria mudar minha passagem, mas não consegui. Não vou ter tempo nem de passar no shopping pra comprar coisinhas antes de viajar. Depois de amanhã mesmo sai o meu voo para Mumbai.
Não vamos ter tempo nem de se despedir por aqui...

quinta-feira, 19 de maio de 2011

5 dias

Hoje foi outro dia triste. Mais dois foram despedidos. Agora somos apenas 14 dos 22, cinco dias para a decisão final.

Muitas coisas aconteceram nesses últimos dias. Muitos sonhos sobre como vai ser a volta para casa. Todos os dia sonhando saudade. Com duas saudades, a de casa, familia etc. E a saudade que vou sentir em breve dos meus novos amigos, pois vamos nos espalhar pelo mundo em apenas 5 dias.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

2 semanas

Não sei o que aconteceu, mas eu postei aqui ontem e o post desapareceu. Não vou escrever com tantos detalhes, porque não lembro direito o que escrevi. Mas foi algo sobre o jantar que tivemos num restaurante italiano antes do disfarçado dia de folga. (Veja a foto do risoto ao lado!) Disfarçado, porque só está escrito no papel, mas na verdade ficamos o dia inteiro nos preparando para o último e mais importante trabalho do treinamento. O nosso instrutor nos deu carona até Abu Dhabi e depois acabou jantando com a gente e depois do jantar paramos em um quiosque para uma Sheesha.

Foi muito legal ter um encontro informal com o nosso instrutor que está sempre nos dando esporro. Foi uma mudança de ponto de vista.
Hoje fiquei meio triste porque vamos ficar aqui um pouco mais tempo do que o planejado. Aparentemente essa é uma das piores turmas que esse centro de treinamento já teve e eles vão precisar de mais tempo para treinar a gente. Logo teremos que ficar mais uns 3 ou 4 dias depois do planejado aqui. Não era só eu que estava contando os dias para o fim do curso, temos até uma contagem regressiva do quadro na sala de aula.

Para afogar minhas lágrimas enchi o meu frigobar com sorvetes (esse é um dos pontos mais positivos daqui: sorvete Haagen-Dazs todos os dias!). 

quinta-feira, 5 de maio de 2011

18 dias

Duas semanas sem dia de folga... Perdemos o dia de folga por causa de atrasos no nosso trabalho. Pois é, 2 semanas sem parar de trabalhar.
Essa semana foi uma semana muito difícil, muita pressão em cima da gente, muitas coisas para fazer, nenhum tempo para dormir. Nenhuma novidade, a única coisa boa que conseguimos pensar é que faltam apenas 18 dias para acabar essa loucura. Como dizem todos os que passaram por esse treinamento, é a melhor e a pior experiência da nossa vida.
Tive problemas na minha equipe, descobri que as pessoas não sabem trabalhar em grupo. Muita gente não pensa nos outros, não faz o que deve fazer, não ajuda os outros, reclama de tudo. Posso dizer que coordenar essa equipe foi mais difícil que qualquer prova técnica, trabalho, apresentação nesse curso. E ainda recebo esporro dos instrutores por erros que não foram meus. E algumas pessoas sabem disso e não fazem nada.

Antes de tudo isso, na véspera de um dia de folga remoto, ou seja, muito tempo atrás, fomos ao shopping comprar algumas coisas que faltavam e jantar fora. Fique surpresa quando comecei a ouvir trovoadas e relâmpagos dentro do shopping! E de repente começa a chover! Dentro do shopping! Olhando pra cima com atenção, é possível ver que existem uns buraquinhos no teto, umas caixas de som e lâmpadas que acendem e apagam. Como eles sentem falta da chuva aqui no deserto, eles fazem chover até dentro do shopping. Foi divertido!

Fomos jantar em um restaurante especializado em hamburguer e comemos muito! O hamburguer é gigante! Eu pedi um hamburguer de 2/3 lb (300g) com molho de cogumelos e estava muito bom. Meus amigos pediram de 1 lb (450g), o hamburguer é do tamanho da nossa cabeça!


Uns 2 meses atrás, quando o marcos quando veio até aqui em Abu Dhabi, ele deixou um pacote pra mim na casa de um amigo dele, o Florent. Não tive tempo nem de encontrar com o Marcos quando ele veio pra cá, imagina para ir até Abu Dhabi encontrar com o Florent. Aproveitei o dia de folga para ir encontrar com ele. Marcamos de jantar, antes dele ir para o show da Shakira, que eu gostaria muito de ir, mas eu ainda tinha que estudar para uma prova e acordar cedo no dia seguinte.
Quando eu encontrei com ele, ele perguntou se eu preferia jantar fora (num restaurante indiano próximo) ou comida caseira feita por ele. O que será que eu escolhi? Bom, ele fez um ótimo macarrão com salmão e abobrinhas.
Ele me mostrou um vídeo dele pulando de paraquedas em Dubai naquele mesmo dia. Ele falou que dava pra ver, já que ele estava usando a mesma camiseta. Quem dera se eu tivesse essa coragem. Uma amiga da minha mãe diz que se ela pular de paraquedas ou voar de asa delta, todos os medos dela vão embora e ela se tornaria uma pessoa menos medrosa. Eu perguntei se ele se sentia uma pessoa mais corajosa, e ele disse que não mudou nada. Hehe

Depois de um jantar caseiro, fui até o shopping que chove com uns amigos e fizemos umas comprinhas no carrefour, muitos queijos, biscoitos e chocolates. Parece que somos crianças que os pais deixaram comer sobremesa antes do almoço. Vamos ao shopping só pra comprar bobagens...
No final, cineminha e pipoca depois das compras. Que saudade dessas coisas normais, como ir ao cinema com os amigos.