Translate here

terça-feira, 24 de maio de 2011

Despedidas e volta para a Índia

Tivemos um jantar de despedida num restaurante muito bom, com cachoeira de chocolate e sobremesas com folhas de ouro. Nesse jantar eles anunciaram que nós tínhamos passado no treinamento, foi um alívio geral! Cada um fez um discurso rapidinho e é óbvio que eu chorei durante o meu.
Depois do jantar fomos tomar cerveja para comemorar num pub em Abu Dhabi.

No dia seguinte tivemos que fazer as provas que estávamos devendo e tivemos uma entrega de prêmios da votação que fizemos entre a turma. Melhor engenheiro, pessoa mais tagarela, mais amigável e assim por diante. Eu tive muitos votos em várias categorias, mas só ganhei em uma: melhor relacionamento com o cliente. Ganhei em uma categoria inesperada pra mim, que não fomos nós que votamos, e sim os instrutores. Tiramos várias fotos da turma e uma delas foi impressa junto com o nosso certificado de conclusão do curso.

Também tivemos o feedback do treinamento, que eu também gostei. Eles falaram que tenho boa capacidade de comunicação, sou organizada e sei aprender com os meus erros. Falaram que melhorei minha liderança e assertividade na segunda parte do curso. Mas reclamaram que eu não sei trabalhar sobre pressão. Isso eu discordo, pois uma das coisas que eu mais aprendi nesse curso foi trabalhar sobre pressão. Foi uma das coisas que eu realmente senti uma diferença desde o início do curso, como a gente aprende a ser mais eficiente com o prazo curto que temos.

Imediatamente depois dessa avaliação fui correndo fazer minha mala, despedir dos meus amigos que iam ficar mais alguns dias nos emirados, um chororô de novo. Chamei dois taxis para quem ia comigo até o aeroporto. Nem parece que se passaram 96 dias desde o momento que eu desembarguei em Abu Dhabi. Mais despedidas, mais lágrimas. Não sei quando vamos nos ver de novo, cada um vai para um canto do mundo. Criamos uma amizade muito forte, superamos dificuldades inimagináveis nesses três meses, estávamos próximos todos os dias, todas as horas do dia, da noite, da madrugada. Espero que a distância não afaste esses meus novos amigos que foram tão importantes nesse momento tão difícil pra mim. Longe da minha família, do país, de tudo o que é familiar, trabalhando durante dias sem dormir, lidando com muita pressão para aprender e trabalhar.

Agora estou em Mumbai, pela primeira vez sozinha depois de três meses e meio. Um choque de cultura, saindo dos emirados, entrando na índia. Estou ao mesmo tempo muito feliz e um pouco triste. Ansiosa e feliz porque vou matar a saudade de tudo e de todos no brasil. E triste porque parece que deixei um pedacinho de mim pra trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala comigo!!!