Translate here

domingo, 5 de junho de 2016

Mês do Ramadã

Já passei vários Ramadãs (Post anterior 1   Post 2) pelo oriente médio, mas desta vez será diferente. Não vou estar trabalhando (pedi demissão do meu trabalho, vou compor um post sobre isso com calma depois) e vou passar o mês inteiro em Bahrain.

Minha mãe vem me visitar na última semana do Ramadã e passar o festival Eid al Fitr com a gente.

Estive bastante tempo sem escrever no blog, mas vou tentar escrever sobre esse mês tão especial para os muçulmanos.

A casa da minha sogra já está toda enfeitada com bandeirinhas, lampadinhas, velas, etc. Ela preparou uma mesinha tipo piquenique do lado de fora com toldo e ventilador (daqueles que solta gotículas d'água para amenizar o calor).

Ganhei vários vestidos típicos das irmãs do Ahmed e outros comprei numa feira uns meses atrás. Vou usar nos jantares onde quebram o jejum todas as noites.

Decidi esse ano que vou entrar em jejum junto com meu marido e sua família. Acho que era uma experiência interessante para entrar no espírito do Ramadã.

Ramadã Kareem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala comigo!!!