Translate here

segunda-feira, 14 de março de 2016

No tribunal - Parte 5

Depois da primeira derrota em setembro, volto a trabalhar em Fahud preocupada. O que me preocupa na verdade é que somos 9 meninas em Fahud. E se esse cara não é considerado culpado. Vai passar a mensagem que violência contra as mulheres é impune. E ainda teremos um tarado à solta no deserto.
A única vantagem de estar em Fahud é que vou estar mais perto de Ibri (local da audiência) desta vez. Sem a necessidade de viajar tantas horas de avião e carro é possível chegar com até duas horas de antecedência. 
Meu chefe ficou limitado a me enviar a trabalhos de campos rápidos e próximos ou me deixar na base trabalhando até a data da audiência.

Desta vez chego na hora, sem atrasos. Converso com o advogado e ele me informa que terei um intérprete para traduzir as perguntas. E as possíveis perguntas que eles iriam fazer.
Como a audiência é pública, vários casos serão julgados e nesse dia o meu caso era o terceiro.
Quando chega a minha vez subo num desses degraus em frente ao juíz, o intérprete faz um juramento segurando o corão com a mão direita e começam as perguntas.

Respondo honestamente sobre as dúvidas geradas na semana anterior pelo acusado:
- Que não tinha como entrar no quarto por engano porque se localizam em regiões opostas do acampamento.
- O tempo estava limpo naquela noite do incidente, toda a nossa investigação foi feita ao ar livre em frente aos quartos e não havia nem ventania nem areia. Podemos entrar em contato com as testemunhas pra confirmar isso.
- Eu não ataquei, apenas me defendi quando fui atacada. E entregamos as fotos dos ferimentos e relatório médico.

É claro que não respondi do jeito que eu queria: a barra é a que eu uso pra trancar o quarto, não pra atacar pessoas que batem no meu quarto por engano. A não ser que decidam entrar sem ser convidadas e me atacar por exemplo.

Aí todos voltaram para o acusado que estava dentro das grades e com as mãos algemadas e fizeram as mesmas perguntas.
Ele não entende inglês nem árabe. Não tinham planejado um intérprete de bengali...

Próxima audiência em duas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala comigo!!!