Translate here

sábado, 15 de setembro de 2012

Nem tudo são flores... ou o outro lado da moeda...

Banheiro maneiro
Depois que mostrei a minha casinha-container bem maneira, todos devem ter achado que estou morando super bem por aqui. Estou sim, 5% do tempo! Mas sou bem otimista e sempre tenho a esperança de passar mais tempo por lá.
Bom, pra começar meu trabalho é no campo e na maior parte do tempo não estou no meu cantinho não. Estou em acomodações quaisquer do deserto, que nem sempre são cinco estrelas. Já contei as histórias das baratas, não é nenhuma novidade, né?
Não é uma regra, mas os quartos onde eu fico sempre tem algum pequeno problema.
Ar condicionado limpinho
Como por exemplo: ar-condicionado super sujo que cospe poeiras (nem preciso dizer que sou alérgica), lençóis que parecem ter sido trocados na época dos dinossauros, banheiros que parecem ter sido limpos na idade média, banheiros construídos com design da idade média, colchas com cheiro de mofo, insetos diversos andando pelas paredes e pelas camas, "pequenos" geradores de alta potência super "silenciosos" ao lado da porta e assim por diante. Sem contar que as portas nunca tem trancas.

Faltando 2 semanas para a visita expressa ao Brasil. :-)

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Minha mansão

Estou postando algumas fotos da minha casa-container-mansão a pedido de leitores assíduos do blog:
Cozinha, Closet, Janela (vista panorâmica)
Banheiro da Suite

Hall e Despensa


Suite


Escritório
Alguns comentários:
1. Não reparem na qualidade das fotos, esqueci minha câmera no Brasil.
2. Não é pegadinha, tenho duas escrivaninhas mesmo. Pedi uma mesa de cabeceira e recebi outra escrivaninha igual a do escritório. Não reclamei...
3. A janela tem vista panorâmica bem limitada, já que pintei o exterior pra ficar escurinho durante o dia.
4. Demorei "uma noite" pra arrumar a casa e conseguir tirar fotos decentes. Encontrei várias coisas perdidas e agora sei onde está tudo, pelo menos foi uma arrumação produtiva.
5. Agora comentários anônimos estão autorizados, espero mais comentários a partir de agora.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Um container pra chamar de seu...

Meu container
Desde que eu cheguei aqui em Marmul, tinha somente uma cama, um armário, uma escrivaninha. Suficiente para o dia-a-dia aqui do deserto.
Quando cheguei, logo pendurei o tsuru que a minha mãe fez no cabo do ar condicionado. Aproveitei os passarinhos e coloquei fotos penduradas nas asas. Coloquei o travesseiro da dindinha na cama também.

Várias pequenas coisas estavam faltando desde que cheguei, como estantes, prateleiras, mesa de cabeceira, extensões, etc.
Um container-carro super inclinado
Dei uma lista para o administrador do acampamento e em uma semana ele providenciou tudo o que precisava e mais um pouco. Ele deu um jeito de escurecer as janelas, pra ficar escurinho mesmo durante o dia, colocou uma mesa de cabeceira, uma tomada ao lado da cama, prateleiras no box para shampoo, prateleiras no meu "hall", etc...

Sem contar que fiz compritas em londres de suplementos alimentares e não tinha lugar pra colocar, como comidas enlatadas, chocolates, uma chaleira para aquecer água, etc. Também comprei produtos de beleza, como shampoo, condicionador, hidratante, etc.

Mais churrasquinhos de camelo...
Agora, sempre que volto de um trabalho de campo curto bastante o meu quarto! Posso dormir durante o dia e perder os horários das refeições! (tenho sempre um plano b nas estantes).