Translate here

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Ipanema

Depois de muitos meses sem ir à praia, decidir ir à praia de Ipanema. Estava tão branca que fui confundida com turista americana pelo cara do mate. Não fiz por onde, comecei a conversar em inglês com o cara. Até que ele se vira bem no inglês! Bom, mas nem tanto assim, porque não reparou no meu sotaque de brasileira. Mas eu ainda consegui um desconto!
Comprei um biscoito globo e um mate leão, acabei negociando uma saia e depois uma garrafinha de água. O cara do óculos não quis pechinchar, nem o cara da esfiha. Me diverti com o cara do mousse: "O melhor!! É o melhor!! É o melhor mousse de ipanema! Não sou eu quem falo, é o povo de ipanema quem diz!". E também com o cara da peteca, que fica assustando os gringos distraídos atirando a peteca em cima deles! E ensinando em inglês como se rebate uma peteca. Até que uma moça começou a gritar: "enough, enough", mas o cara continuava a jogar a peteca nela. Acho que ele não entendeu que era pra parar...
Ainda tinha o cara do sanduíche, a moça das tranças e das tatuagens de henna. Isso tudo num dia no meio da semana, numa quinta feira! A praia estava cheia! Aí eu fico pensando: acho que ninguém trabalha nessa cidade! Só os vendedores ambulantes na praia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala comigo!!!