Translate here

sábado, 20 de janeiro de 2018

Diabetes Gestacional


Depois de fazer o exame de glicose uma vez, minha médica achou os valores muito altos e tive que fazer uma segunda vez. 
O exame é muito ruim, você toma um copo inteiro de açúcar e depois mede a glicose no sangue a cada hora. Depois de tantas semanas tomando conta da minha alimentação e sem comer açúcar, fiquei muito decepcionada em ter que tomar literalmente um copo de açúcar! Um desperdício de alimentação. É claro que eu fiquei bem enjoada, me senti intoxicada. E ainda estava preocupada com o resultado do exame.

Recebi uma ligação do hospital no mesmo dia para marcar uma consulta e discutir o resultados. Consegui ir no mesmo dia e recebi o diagnóstico de diabetes gestacional. 
Churrasco liberado
Fiquei meio chateada, mas a médica me acalmou dizendo que com alimentação correta e exercícios é possível controlar e nada vai acontecer comigo ou com o bebê. O risco é o bebê engordar muito e nascer com hipoglicemia.

Recebi uma dieta de baixo carboidrato e zero açúcar. Tive que cortar leite, sucos, batata, pão, massa, farinha, frutas doces e muito mais. No início foi difícil, mas agora já estou super adaptada. 

Chocolate Diet
Tenho um pãozinho low-carb tipo tortilha que substitui o pão e ainda consigo fazer uma pizza de frigideira! Descobri um chocolate diet que mata minha vontade de doces e ainda tem fibras! Posso comer queijinhos e carnes a vontade, então churrasquinho brasileiro liberado! 

Minha opinião é que qualquer dieta restritiva é ruim, mas se tudo der certo, a diabetes vai embora depois do nascimento da Yasmin e posso voltar a alimentação normal. Todos estão me apoiando e sempre temos opções na mesa que eu posso comer. 
Um dos pontos positivos é que é muito mais fácil controlar o peso assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala comigo!!!