Translate here

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Ano novo, Carro novo!

Há muito tempo eu já estou morando em Bahrain e ainda não tinha carro.

Aqui carro é bem necessário, pois as distâncias são grandes entres as cidades, taxi é muito caro e transporte público é quase inexistente.

Carrinho novo
Tentamos por muito tempo comprar um carro em Bahrain, mas sem nenhum sucesso. A empresa do Ahmed é pequena e localizada na Arábia Saudita o que não o qualifica pra nenhum financiamento aqui. Eu trabalhando como freelancer, não tenho salário fixo pra ser aprovado em nenhum banco também.
Ficamos quase um ano procurando um carro usado dentro do orçamento, mas pra isso é preciso pagar à vista e estávamos sempre enrolando. 
Sem contar que tivemos muitas experiências ruins com o carro usado que o Ahmed comprou. Alguns dos problemas foram explicados pelo vendedor na hora da compra, mas outros foram aparecendo de surpresa. E com a chegada do bebê seria um risco comprar um carro de segunda mão com problemas escondidos.

Baby on Board! <3
Uma amiga sugeriu que a gente procurasse financiamento na Arábia Saudita. Meu marido foi atrás e descobriu que era possível! 
Porém, não foi nada fácil, ele passou várias semanas enrolado na burocracia, bancos, concessionárias, transferência da carteira de motorista, seguro, aprovação para sair do país, etc. A Arábia Saudita passou a cobrar VAT (Value Added Taxes - Imposto sobre valor agregado) a partir do dia primeiro de Janeiro e com isso os valores do carro teriam que ser recalculados! Sorte que depois de muito suor, conseguimos tirar meu carrinho novo da concessionária no dia 31 de dezembro!

Ansionsa pra instalar a cadeirinha da Yasmin e o adesivo de "Bebê à bordo"!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala comigo!!!