Translate here

sábado, 12 de agosto de 2017

Primeira ida à médica & Futuras vovós

A primeira ultrassom a gente nunca esquece!
Depois do segundo teste positivo de farmácia, não aguentamos segurar a notícia e resolvemos contar para as futuras vovós. O combinado seria ficar em segredo até confirmarmos a gravidez com a médica e esperar alguns meses de gravidez ou exames, por exemplo. 
As vovós árabe e brasileira ficaram muito felizes, mas a brasileira não gostou da ideia que tinha que manter segredo! :-o

A primeira ultrassom foi emocionante, principalmente quando ouvimos da médica que estava tudo bem e que a sementinha estava no lugar certo. Recebemos um planilha explicando todos os exames e visitas do prenatal. 
Quem é mais ansiosa, mãe ou vó?

Foi bom que a médica explicou várias das superstições da família árabe. Eles falavam que não podia subir escadas, nem ter movimentos bruscos como levantar e sentar na cadeira, muito menos sexo.
Ela abriu um livro com um grande útero e perguntou onde nós achávamos que estava o embrião. A gente apontou pro meio do desenho, estávamos errados. O embrião fica dentro na parede (ou revestimento) do útero. Subir escadas, exercícios físicos, nem sexo afetam o bebê. 

Aprendi que se conta a gravidez a partir da data da última menstruação e não a partir da concepção. Isso significa que existe uma diferença de 2 a 3 semanas entre a contagem da gravidez e a idade real do embrião. Por exemplo com 5 semanas de gravidez, o embrião tem apenas 3 semanas de vida.

A Dra tirou muitas dúvidas e deixou tudo explicadinho, passou umas vitaminas e agendou o retorno em duas semanas para ouvirmos o coraçãozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala comigo!!!