Translate here

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Bikini ou Burkini?

No início eu achava que a palavra "burkini" era uma brincadeira, uma mistura de Burqa e bikini.
Mas esse termo não só existe, como é uma marca registrada australiana para o termo genérico "roupa de banho modesta islâmica".
Pra mim eu achei bem parecido com um traje de mergulho mais moderno com saia.

Toquei nesse assunto porque resolvemos nos aventurar pelas praias públicas de Bahrain.
A maioria das praias são privadas dentro de hotéis ou resorts. Em alguns hotéis é possível passar o dia na praia pagando uma taxa de 5 a 8 dinares (~40 a 70 reais!) para entrar.

Praia de Marassi
Chegamos na praia de Marassi e tomamos banho de mar usando roupas (calça de lycra e camisa dry-fit ou neoprene). Ninguém usa bikini como nas nossas praias. Nem sunga é comum, os homens estavam usando shorts ou apenas cuecas!
Não achei muito confortável mergulhar de roupa, mas sempre existe um ponto positivo. Por exemplo eu não precisei ficar me perguntando se o bikini está tapando tudo depois de movimentos bruscos...

Levamos sanduíches, salgadinhos, água de côco para lanchinho e cadeiras para sentar. Pois a estrutura de serviços à beira da praia também não é tão boa quanto a nossa (inexistente).

Claro que é muito diferente do que ir à praia no Brasil, mas gostamos da experiência. Vamos explorar mais e melhorar nossa farofa com barraca, mais cadeiras, mais lanchinhos e música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala comigo!!!