Translate here

domingo, 11 de setembro de 2016

Eid Al Adha

Café da manhã típico
Pra celebrar o feriado do Eid Al Adha, a família do Ahmed sugeriu passarmos o dia numa casa com piscina desde o café da manhã até o entardecer.

Alugamos uma casa com piscina por 12h, levamos comidas típicas de café da manhã, chá, café árabe, café preto, copos plásticos, etc... Poderia dizer que era um piquenique em casa!
Dentre as comidas típicas eu gosto muito dos salgadinhos com queijo e zátar. Definitivamente não gosto de "balaleet" um macarrão doce de açafrão com um ovo frito em cima pra completar! Existe gosto pra tudo, pois as minhas cunhadas adoram...
Uma piscina só pra gente!

Aproveitamos a manhã na piscina, nadando e jogando bola, ou apenas relaxando e ouvindo música pois a temperatura da água estava ótima! 

Eu fui com bikini, mas percebi que não é hábito usar bikini por aqui. Então minha cunhada me emprestou uma saída de praia de um material leve que eu usei por cima pra entrar na piscina. Foi até bom, pois estava mais discreta e não precisava me preocupar com gordurinhas na hora de sentar...
Almoço tamanho família

Na hora do almoço encomendamos arroz com frango e salada de um restaurante do bairro, pois não ia dar tempo de cozinhar pra tantas bocas!
Depois do almoço rolou a rodada de Sheesha (ou narguilhê) na beira da piscina. Não gosto muito quando as pessoas fumam em lugares fechados pois fica sufocante, mas em lugares abertos não me incomodo com a fumaça mais dispersa.

Levei meu café brasileiro, garrafa térmica e filtro pra fazer na hora. Meu café fez muito sucesso!

Quando o sol já estava mais brando, começamos a jogar volley na quadra. Acho que foi a primeira vez no ano que eu estive em contato com o sol. Inventamos um monte de regras pro jogo ficar mais dinâmico e porque a bola era muito leve...

Depois de um dia cheio de comilança e atividades, chegamos em casa mortos de cansados. Um ótimo dia em família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala comigo!!!