Translate here

domingo, 21 de abril de 2013

Greve dos operadores

Os operadores aqui no Oman são meio mimados pelo governo. Trabalham duas semanas sim, duas não, isso significa que trabalham apenas 6 meses por ano. Mas mesmo assim estavam insatisfeitos, pois com uma maré baixa de trabalhos de campo esse ano, o rendimento deles de horas extras reduziu muito.

Não sei muito bem o que aconteceu, pois estava fora da base há vários dias, mas sei que eles entraram em greve. Eles estavam pedindo coisas como aumento de bonus para uns certos tipos de trabalhos, diferenciar horas extras noturnas e diurnas, férias anuais e mais outros detalhes. Foram o ministério do trabalho e o governo estava apoiando eles. 

Foi muito divertido, pois a cada 20 minutos, todos nós engenheiros nos reunimos para fofocarmos sobre a situação e os últimos acontecimentos. Foram dias de  fofocas. Acompanhávamos os movimentos dos operadores por mensagens de whatsapp e sempre nos atualizávamos uns aos outros.

O gerentes da nossa base foram meio radicais, até posso dizer um pouco não profissionais e acabaram piorando a situação da greve. Perdemos vários trabalhos pra concorrência, pois os operadores se recusavam a trabalhar e até a dirigir. Como último recurso, o meu chefe resolveu mandar engenheiros para fazer o trabalho de operadores. Um desastre.

Me mandou um engenheiro que nunca viu o trabalho e um trainee. Com muita sorte me mandou um cara que  trabalhou como operador uns anos atrás e hoje treina novos operadores. Mas uma pessoa sozinha não consegue fazer muita coisa. No final das contas terminamos o sofrido trabalho de campo (com umas 20 horas de atraso) e os operadores voltaram a trabalhar no dia seguinte.

Acordei no dia seguinte como se tivesse escalado 10 montanhas ou cruzado o oceano nadando. Todos os músculos do corpo doloridos. Sempre dei valor ao trabalho dos meus operadores que trabalham dia e noite (algumas vezes 48 graus na sombra).

Depois de tudo isso o gerente da base pediu as contas! Estou ansiosa para as cenas dos próximos capítulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala comigo!!!