Translate here

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Frustração

Essa semana foi uma semana bem estressante pra mim aqui. Não por causa de muitos trabalhos ou que estávamos extremamente ocupados, mas pela constante tensão de conseguir ou não pegar um voo para Muscat. Vou explicar porque:

Eu e mais alguns engenheiros aqui estamos nos preparando para a promoção para "Engenheiros de campo Senior" desde o ano passado. Precisamos de passar por várias etapas como realizar uns testes online, ir a cursos no centro de treinamento (aquele que fui em Abu Dhabi) e ao final umas entrevistas com os gerentes e especialistas (geólogos e petrofísicos por exemplo). As entrevistas são como provas orais para confirmar se o engenheiro está preparado para a promoção ou não. Como os gerentes e especialistas em Muscat são sempre ocupados, as datas para as entrevistas são a primeira semana do mês e temos que agendar com antecedência.

Agendei minhas entrevistas, reservei o voo até a Muscat junto com mais 2 engenheiros. Estudamos juntos e preparamos resumos também. Meu chefe não me deu a palavra final, apenas disse que eu poderia ir se a atividade aqui permitisse. Eu fiquei animada, pois aqui em Marmul nunca tivemos um período tão parado. Fui em apenas 3 trabalhos em 3 semanas e o quadro branco onde penduramos a lista de trabalhos estava quase em branco. Com mais 5 engenheiros na base achei que não haveria nenhum problema.

Até o último minuto eu ainda tinha esperança. Mas no último segundo tive que cancelar os voos, porque meu chefe não me liberou. Senti muito frustrada. Estava me preparando desde o ano passado, motivando o pessoal, ensinando, preparando resumos, etc. Quem me conhece sabe como eu me dedico quando estou motivada.

Não é o fim do mundo, pois mês que vem terei outra oportunidade. O problema é que terei que ficar em Muscat durante os meus dias de folga e a promoção deve atrasar no mínimo mais dois meses. 

Sem contar que fiquei na base e não fui a nenhum trabalho...

2 comentários:

  1. Pois é Ana, infelizmente essas coisas acontecem, mas não desanime e não deixe seu chefe perceber que você ficou aborrecida, provavelmente ele só fez isso para implicar com você ( ou talvez tenha preconceito porque você é mulher!)

    ResponderExcluir
  2. Provavelmente o teu chefe ficou com medo de sair algum trabalho e nao ter nenhum engenheiro para enviar, o que ia pegar mal pra companhia... As vezes passamos mesmo por uns dias muito ruins

    ResponderExcluir

Fala comigo!!!