Translate here

segunda-feira, 26 de março de 2012

Welcome to Marmul

Deserto

Depois de uma viagem de 2 dias finalmente cheguei em Marmul no Oman. Marmul não é um lugar onde se pode chegar facilmente, não existem rotas por terra nem voo comercial. São apenas uns aviões fretados pelo nosso cliente, dois voos por dia, exceto na sexta feira.





Acampamento
Do aeroporto até o nosso acampamento são uns trinta minutos de carro. O acampamento fica no meio do nada e são apenas uns containers elevados do chão como na foto ao lado. A vista da janela são algumas graminhas (por incrível que pareça existe algum verde) e umas torres de transmissão de energia elétrica (que levam energia do nada ao lugar nenhum). Existe uma piscina que está meio verde, porque não tem bomba para limpar.



Dentro do acampamento
Do lado de dentro dos containers individuais temos uma cama confortável, um banheiro, ar-condicionado, frigobar e um armário. Precisamos de mais alguma coisa? 
Na área comum temos um refeitório e uma lavanderia. Temos comida 3 vezes por dia e uns lanchinhos no escritório. Não temos internet nas acomodações, logo só quando tenho um tempinho uso a internet no escritório.
Eu cheguei na hora do almoço, quando entrei no refeitório para almoçar todos bateram palmas e filmaram a entrada da tão esperada "brazilian girl"!


Cozinhando debaixo da terra
Nesse mesmo dia, um dos engenheiros foi promovido, logo ele resolveu comprar uns cordeiros para comemorar no jantar. Os cordeiros foram cozidos em uma panela enterrada debaixo do jardim durante o dia todo (não sei se a foto ao lado está muito clara, esse era o momento da retirada). 
Quando chegamos do trabalho foram colocados longos tapetes na beira da piscina e os cordeiros foram servidos com arroz em grandes bandejas redondas. Nos separamos em grupos menores e nos sentamos ao redor de bandejas e devoramos em minutos!



5 comentários:

  1. esse prato é super típico do golfo: comer arroz branco com as mãos e alguma carne, de preferência de cordeiros!

    até que não tá nada mal pra quem vai ficar no esquema de quase 50% do tempo de férias :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. engraçadinho...
      se prepara que a sua vida boa acabou!

      Excluir
  2. acho q estou seguindo mesmo os seus passos: acabei de receber a negativa da baker, mas não queria trabalhar lá mesmo =P

    agora contando os dias pra começar a mamata das férias que tendem ao infinito, hehehe
    aliás, até q vc está com bastante acesso a internet aí, hein? pouco trabalho?

    aproveita o sol pra pegar um bronze ao invés de ficar no computador o tempo todo!

    ResponderExcluir
  3. Ana nem se digne a responder ele pq daqui a pouco ele q vai estar sofrendo naquele curso impossível que nem vc.

    E tem como mandar um pouquinho de sol p/ cá? Domingo é a minha competição de natação e o tempo tá todo nublado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou torcendo pra ter sol aí pra vc!
      Boa sorte na competição!

      Excluir

Fala comigo!!!