Deserto |
Depois de uma viagem de 2 dias finalmente cheguei em Marmul no Oman. Marmul não é um lugar onde se pode chegar facilmente, não existem rotas por terra nem voo comercial. São apenas uns aviões fretados pelo nosso cliente, dois voos por dia, exceto na sexta feira.
Acampamento |
Do aeroporto até o nosso acampamento são uns trinta minutos de carro. O acampamento fica no meio do nada e são apenas uns containers elevados do chão como na foto ao lado. A vista da janela são algumas graminhas (por incrível que pareça existe algum verde) e umas torres de transmissão de energia elétrica (que levam energia do nada ao lugar nenhum). Existe uma piscina que está meio verde, porque não tem bomba para limpar.
Do lado de dentro dos containers individuais temos uma cama confortável, um banheiro, ar-condicionado, frigobar e um armário. Precisamos de mais alguma coisa?
Na área comum temos um refeitório e uma lavanderia. Temos comida 3 vezes por dia e uns lanchinhos no escritório. Não temos internet nas acomodações, logo só quando tenho um tempinho uso a internet no escritório.
Eu cheguei na hora do almoço, quando entrei no refeitório para almoçar todos bateram palmas e filmaram a entrada da tão esperada "brazilian girl"!
Nesse mesmo dia, um dos engenheiros foi promovido, logo ele resolveu comprar uns cordeiros para comemorar no jantar. Os cordeiros foram cozidos em uma panela enterrada debaixo do jardim durante o dia todo (não sei se a foto ao lado está muito clara, esse era o momento da retirada).
Quando chegamos do trabalho foram colocados longos tapetes na beira da piscina e os cordeiros foram servidos com arroz em grandes bandejas redondas. Nos separamos em grupos menores e nos sentamos ao redor de bandejas e devoramos em minutos!