Translate here

sábado, 28 de janeiro de 2012

Mudança de planos

Estava no meio do deserto trabalhando tranquilamente, quando recebo uma ligação do meu chefe dizendo que o meu visto expirou há uma semana e que eu tinha 24 horas para deixar o país senão eu ia presa.
Pois é, estou chocada até agora.

Um engenheiro foi enviado para me substituir em meia hora, um motorista me pegou lá no meio do deserto e me levou até Doha. Fui até o escritório da empresa, tive uma conversa com o meu chefe, me despedi de quem eu pude por lá, chorei um pouco e fui jantar com meus amigos que estavam na cidade.

Tive um pouco de azar, pois exatamente nesse dia quase todos estavam fora da cidade. Não pude me despedir de quase ninguém. Apenas do Norman, Tyler e Lin. Depois do jantar tive umas 2 horas pra arrumar a mala e ir até o aeroporto.
No aeroporto me encontrei com um funcionário da empresa, que pagou uma multa por eu estar além do prazo permitido e providenciou um visto de saída. Fui literalmente deportada. Peguei o avião ainda chocada com o que aconteceu, e agora estou no Brasil de férias esperando por um novo lugar para trabalhar...

Uma pequena conversa com um desses caras que fazem pesquisas no aeroporto de São Paulo:
-Você é brasileira?
-Sim.
-Mora em que País?
-Não sei.
Aí ele desistiu de me entrevistar...

3 comentários:

  1. Bem-vinda ao clube! Pelo menos te deram a passagem toda, os árabes só pagaram o meu ticket até Paris...

    se o tempo melhorar, vamos a praia essa semana!

    ResponderExcluir
  2. Ana, você deveria dizer que é cidadã do mundo. Ou se quiser usar um termo da moda é uma Expat, que é o termo bonitinho que as empresas usam para os seus executivos expatriados, que estão constantemente em movimento, em todos os lugares e em nenhum por muito tempo.

    ResponderExcluir
  3. Vc tá realmente seguindo os passos do Marcos né? Primeiro vai para fins de mundo. Agora é deportada das Arábias...

    ResponderExcluir

Fala comigo!!!