Translate here

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

سوق واقف


سوق واقف (Souq Waqif)
Essa é uma foto do Souq Waqif , um dos meus lugares favoritos aqui. Parece que voltamos no tempo, entramos em um filme do Aladin ou no jogo do príncipe da pérsia!
Fomos jantar em um restaurante do Yemen nesse souq e me diverti muito! Primeiro para chegar ao restaurante temos que passar por ruelas super interessantes e não é fácil chegar sem estar com alguém que já conheça o caminho. Depois subimos para um segundo andar, onde existem muitas mini salinhas com almofadas no chão. Escolhemos uma aconchegante para 5 pessoas e nos sentamos no chão. Estava com meus amigos da Malásia (Albert), Indonésia (Norman), Arábia Saudita (Armad) e Índia (Alok).
Restaurante do Yemen
Nem precisamos do cardápio, meus amigos já sabiam o que pedir. Não sei se a foto está muito clara, pois meu celular não tem mais flash...
Pedimos uma grande bandeja com arroz e cordeiro, umas sopinhas e umas pastinhas para comer com o pão árabe.
No Brasil não temos o hábito de comer muito cordeiro, mas aqui é tão comum quando carne de boi. E esse estava especialmente muito saboroso. O diferente é que tivemos que comer com as mãos! Quem já conseguiu comer arroz com as mãos e não fazer uma sujeira enorme ao redor? Pelo menos me diverti bastante. E me falaram que eu me saí muito bem comendo com as mãos.
Soube que vai abrir um restaurante brasileiro aqui em Doha. Mal posso esperar para levar os meus amigos para conhecer. Quero ver quem vai conseguir me acompanhar no churrasco!




Um comentário:

  1. na arábia o prato típico também era essa montanha de arroz com pedaços de cordeiro, nunca curti muito... mas lembro que nuns restaurantes yemenitas tinham uns pães muito bons!

    ResponderExcluir

Fala comigo!!!