Translate here

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Assuntos e apostas

Todos sabemos que quando saímos com muitos amigos do mesmo grupo sempre voltamos a falar sempre dos mesmos assuntos. É muito comum sair com um grupo de trabalho e só se falar do trabalho ou do chefe, com um grupo da faculdade e falar sobre as matérias ou professores. Se existe alguma pessoa de fora, nem percebemos que é uma conversa super chata e que deixamos a pessoa completamente deslocada.
A mesma coisa acontece por aqui, como estamos sempre trabalhando, respirando o trabalho,  vivendo o trabalho, sem muitas distrações, esse se torna o principal assunto das conversas nos finais de semana. E se pensarmos bem, acaba sendo pouco saudável e nunca conseguimos relaxar completamente.
Temos uma aposta agora: depois do expediente, quem puxar assunto sobre o trabalho paga a conta do restaurante, o taxi, o cinema, as cervejas, gasolina, sheesha o que for. E como as coisas aqui são caras, não é bom negócio pagar a conta sozinho. No momento que fizemos essa proposta foi um silêncio total. Ninguém sabia por onde começar, todos os pensamentos eram proibidos. No início foi muito difícil, parecia que estávamos em crise de abstinência! Mas agora conseguimos melhorar a nossa criatividade e qualidade das conversas, eu acho.
Mas como eu não estava perfeitamente satisfeita com o pacto, aumentei a aposta.  Agora falar árabe ou hindi  também paga a conta! Já que existe uma "máfia indiana e árabe" por aqui e eles sempre ficam tagarelando entre si e deixam os outros boiando.
O que tornou tudo mais interessante, todos temos que falar em inglês e assuntos não relacionados ao trabalho. Acho que todos nós deveríamos tentar isso de vez em quando...

5 comentários:

  1. Ótima idéia taxar outras línguas! Devia fazer o mesmo com o holandês, hehehe

    ResponderExcluir
  2. Gostei da idéia! Você vem pro Natal Ana?

    ResponderExcluir
  3. Pati, se tudo der certo aqui com o meu visto, vou para o natal em SP, ano novo eu viajo e volto para o Rio no inicio de janeiro. Vamos marcar um lanche?

    ResponderExcluir

Fala comigo!!!